Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Simpósio de Jackson Hole é destaque da agenda econômica nesta sexta-feira.

Resumo de Mercado
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 26/08/2022

Nesta sexta-feira o mercado direciona suas atenções para o discurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (FED, banco central dos EUA), no simpósio de Jackson Hole, onde é esperada uma postura mais agressiva para o combate da escalada inflacionária. Na agenda econômica será divulgada a inflação ao consumidor medida pelo PCE nos EUA, onde é esperada uma alta de 0,2% no core, de forma que um número acima do esperado poderá pressionar ainda mais por uma alta dos juros nos EUA, levando também a uma alta do dólar ante o real. Por aqui o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também é destaque da agenda econômica.

Os negócios locais devem ser norteados pelo exterior, enquanto é possível uma melhora no humor dos investidores globais de acordo com as falas de Powell, ao passo que o PCE também deve movimentar os mercados. Também poderemos observar alguma repercussão da entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no jornal nacional, no dia de ontem. O índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas, opera em baixa nesta manhã, o que pode estender o movimento também ante o real, em dia que deve ser observado um aumento na volatilidade em função dos discursos de Powell e Campos Neto, além da divulgação do PCE americano.

Lá fora os contratos futuros de petróleo negociam no positivo, enquanto o mercado aguarda por novas sinalizações quanto ao possível corte de produção da Opep+, o que gera uma escassez de oferta e poderá pressionar os preços da commodity para cima. Em Nova York os índices futuros acionários operam próximos à estabilidade, porém levemente no positivo, enquanto investidores ficam na expectativa de discurso mais duro de Powell no simpósio de Jackson Hole. Já na Europa as principais bolsas negociam no vermelho, diferentemente da Ásia, que fechou majoritariamente no positivo nesta sexta-feira.


Contrato futuro de dólar segue negociando abaixo das médias móveis de 20, 50 e 200 períodos.

No dia de ontem o contrato futuro de dólar fechou novamente no positivo, porém depois de grande oscilação na parte da manhã. Com bom volume o contrato segue negociando abaixo das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias.
Fonte: www.tradingview.com

Travelex Bank, 100% digital 100% pessoal

Calendário diário

BRASIL

Brasil

Horário: 09:00
Evento: IPP (Mensal) (Jul)
Impacto: Médio
Prévia: –

E.U.A.

EUA

Horário: 09:30
Evento: Núcleo do Índice de Preços PCE (Mensal) (Jul) / Núcleo do Índice de Preços PCE (Anual) (Jul) /
Balança Comercial de Bens (Jul) / Índice de Preços PCE (Mensal) (Jul) / Índice de Preços PCE (Anual) (Anual) (Jul) / Gastos Pessoais (Mensal) (Jul) / Nível de Estoques do Varejo excluindo Automóveis (Jul)
Impacto: Alto
Prévia: 0,3% / 4,7% / -98,50B / – / – / 0,4% / –

Horário: 10:00
Evento: Simpósio de Jackson Hole
Impacto: Médio
Prévia: –

Horário: 11:00
Evento: Discurso de Powell, Presidente do Fed / Confiança do Consumidor Michigan – Leitura Final (Ago) / Índice Michigan de Percepção do Consumidor (Ago)
Impacto: Alto
Prévia: – / – / 55,2

Horário: 14:00
Evento: Contagem de Sondas Baker Hughes / Contagem Total de Sondas dos EUA por Baker Hughes
Impacto: Médio
Prévia: – / –

Europa

Europa

Horário: 03:00
País: Alemanha
Evento: Clima do Consumidor GfK – Alemanha (Set)
Impacto: Médio
Prévia: -31,8

Horário: 03:30
País: Suíça
Evento: Nível de Emprego (Q2)
Impacto: Médio
Prévia: –

ÁSIA OK

Ásia

Sem destaque