Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.
Selecione o tipo de conta
Proteção Cambial
Proteção Cambial
Diminua os riscos da variação cambial, proporcionando mais segurança em suas operações de câmbio.
Trava de exportação
Modalidade voltada para empresas exportadoras, que permite combinar uma negociação de câmbio, com data e cotação futuras pré-estabelecidas.
A trava pode ser feita assim que a exportação for negociada (antes mesmo do embarque das mercadorias), garantindo ao exportador previsibilidade de fluxo do caixa que será recebido, já que o exportador já definiu uma cotação cambial, deixando de ficar exposto à essas flutuações.
A liquidação é realizada em data pré-estabelecida, com efetivação do câmbio nas quantidades e valores acordados.
Indicado para
Empresas exportadoras de diversos setores, como agronegócio, indústria, comércio, serviços, entre outros.
Sua empresa realiza a operação com uma data futura para quitação, respeitando o prazo oferecido pelo Banco Central¹ na contratação da operação. ¹sujeito a análise documental e condições do mercado.
Sob as condições acordadas no início da negociação, sem reajustes. Assim que o pagamento for realizado ao Travelex Bank, fazemos a transferência em reais para a conta da sua empresa.
ACC/ACE
Modalidade também voltada para empresas exportadoras, mas nesse caso sendo uma forma de financiamento para elas. Por meio do ACC/ACE é permitido aos exportadores a antecipação de recursos à serem recebidos (total ou parcial), sendo necessário que a empresa tenha limite de crédito aprovado.
A diferenciação entre ACC e ACE está atrelada ao momento em que será feita a solicitação.
Caso a solicitação seja feita antes do embarque das mercadorias, se trata de uma contratação de ACC (Adiantamento sobre contrato de câmbio) e se for após o embarque seria um ACE (Adiantamento sobre Cambiais Entregues).
A liquidação da operação ocorre com a quitação da negociação de exportação e consequentemente o recebimento dos valores da ordem, podendo ocorrer incidência de multas em caso de atraso, ou até mesmo de cancelamento de operação em caso de a moeda estrangeira não ser entregue.
Indicado para
Empresas exportadoras que buscam liquidez do fluxo de caixa, antecipando seus recebíveis em moeda local.
no vencimento, a empresa deve receber a moeda estrangeira referente a operação de exportação adiantada para liquidação do contrato. Adicionalmente, o pagamento do deságio é realizado em reais, e deve ser apresentada a documentação comprobatória de exportação para análise.
Câmbio Futuro de Importação
Modalidade voltada para empresas importadoras, sendo possível por meio dela que o importador consiga combinar uma compra de moeda estrangeira a acontecer em uma data futura (entre 2 e 360 dias) e com uma cotação já pré-estabelecida.
A operação ocorre mediante apresentação de documentos evidenciando a ordem de importação, e a liquidação é feita no dia pré-estabelecido, com efetivação do câmbio nas quantidades e valores acordados.
Sua empresa fecha a operação com uma data futura para quitação, respeitando o prazo oferecido pelo Banco Central¹ na contratação da operação. Neste momento, sua empresa já faz o envio da documentação necessária. ¹sujeito a análise documental e condições do mercado.
O Câmbio Futuro é liquidado sob as condições acordadas no início da negociação, sem reajustes. Assim que o pagamento for realizado ao Travelex Bank, nós enviamos o valor em moeda estrangeira ao beneficiário.
NDF (Non Deliverable Forward)
O NDF é uma modalidade de usabilidade e público mais amplos.
Por meio dele é possível combinar uma negociação cambial à ocorrer em data futura com valores e cotações pré-estabelecidos.
Sua contratação é mais simples que as modalidades anteriores, não sendo necessária apresentação de documentos referente à uma ordem de importação ou exportação, e a liquidação ocorre somente pela diferença financeira entre o câmbio acordado e o atual (sujeito a IR de 15%), não envolvendo uma troca cambial.
Indicado para
Importadoras, exportadoras, empresas de turismo, de logística, entre outras.
O SWIFT, ou BIC, é um código universal com de 8 a 11 caracteres que identificam a instituição bancária no processo de transferências internacionais.
As iniciais do SWIFT significam Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication, já o termo BIC é uma sigla referente a Bank International Code.
Com esses códigos você consegue realizar o envio ou recebimento de dinheiro do exterior.
A sigla IBAN significa International Bank Account Number (ou “Número Internacional de Conta Bancária”, em tradução direta para o português).
Assim, o IBAN se tornou o padrão de identificação para fins de transferências internacionais de recursos para contas bancárias mantidas no Brasil ou no exterior como Estados Unidos e países da Europa.