E.U.A. 12:30 John Williams, presidente do Fed de Nova York, e Andrew Bailey, presidente do Banco da Inglaterra, participam de webinar sobre a libor
EURO Sem destaques
ÁSIA Sem destaques
BRASIL Semana traz votação de vetos no Congresso Nacional Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
Embora o avanço do coronavírus aumente o número de novos casos da doença, as bolsas internacionais operam em moderada alta neste início de semana. O otimismo diante da expectativa da nova temporada de balanços norte-americanos se sobrepõe à esfera sanitária.
No mercado doméstico, fica na atenção dos investidores, a análise que será realizada na quarta-feira no que diz respeito aos vetos do presidente Jair Bolsonaro às leis já aprovadas, que podem criar uma despesa de R$ 83 bilhões de 2020 e de R$ 22,39 bilhões no próximo ano, de acordo com dados que o Broadcast Político teve acesso. Perante o esboçado, o cenário será o primeiro teste que revelará se o governo conseguiu ou não apoio do Legislativo, visto que os vetos dependem de maioria absoluta da Câmara e do Senado Federal.
Em última instância, agentes econômicos também se voltam às duras críticas feitas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, no que se refere às atuações das Forças Armadas no Ministério da Saúde.
MUNDO Semana começa com ânimos leves no âmbito global Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
As bolsas europeias e os índices futuros dos mercados acionários de Nova York perderam força e o índice DXY do dólar reduziu perdas de mais cedo após notícia de que a China vai impor sanções a quatro autoridades dos EUA.
Às 7h30, Bolsa de Londres subia 0,98%, a de Frankfurt avançava 0,40% e a de Paris subia 0,86%. O futuro do Dow Jones exibia alta de 0,52%, o S&P500 futuro subia 0,41% e o Nasdaq futuro avançava 0,55%.
Em paralelo, as bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, tendo como respaldo o otimismo recente com a recuperação global da economia e à espera da nova temporada de balanços dos Estados Unidos. O Xangai Composto subiu 1,77%. O japonês Nikkei avançou 2,22% em Tóquio, enquanto o sul-coreano Kospi se valorizou 1,67% em Seul, o Hang Seng teve ganho modesto de 0,17% em Hong Kong. Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 avançou 0,98% em Sydney.
Compartilhe:
Mensagem enviada com sucesso!
Aguarde um contato da nossa equipe ou fale agora com um especialista.