BRASIL Percepção global de alívio com retomada de vacina influencia o mercado doméstico Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
O dia de hoje se inicia com uma agenda de eventos pesada na perspectiva semanal. A reunião do Comitê de Política Monetária conjuntamente com demais decisões de Bancos Centrais ao redor do mundo – como Estados Unidos, Inglaterra e Japão – fica no radar dos investidores e agentes econômicos.
Entretanto, especificamente pelo fato do dia de hoje ter uma agenda mais arrefecida, os ânimos devem se pautar pelas notícias da retomada dos testes da vacina em combate à COVID-19 da Universidade de Oxford.
Não obstante, o bom humor externo deve influenciar positivamente o mercado acionário brasileiro e, no que se refere à esfera cambial, o U.S Dollar Index – um índice que traz consigo uma comparação da moeda norte-americana frente à uma cesta de outras divisas – aponte para uma tendência de desvalorização do dólar nesta segunda-feira.
Por fim, no âmbito político, a determinação, por parte do ministro do STF, Celso de Mello, de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, preste depoimento no inquérito que apura se ele interferiu na Polícia Federal deve ficar nos holofotes no dia de hoje.
MUNDO Cenário internacional em alta Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
As bolsas europeias e os índices futuros de NY operam em alta generalizada no dia de hoje. O fato propulsor são as notícias que se referem à retomada, por parte da farmacêutica anglo-sueca AstraZaneca, de testes de uma possível vacina contra a COVID-19.
Às 7h30, a Bolsa de Londres (-0,33%) e a de Frankfurt (-0,06%) caíam, enquanto Paris subia 0,13%. No mercado futuro de Nova York, o Dow Jones tinha alta de 0,75%, o S&P 500 avançava 1,00% e o Nasdaq se valorizava 1,29%.
Do outro lado do globo, as bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam, em linhas gerais, também em alta. As esperanças renovadas no que diz respeito ao antígeno também foi o pilar que sustentou o bom humor dos investidores.
O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,65%. Na China continental, o Xangai Composto avançou 0,57%, e o menos abrangente Shenzhen Composto se valorizou 1,15%. O Hang Seng teve alta de 0,56% em Hong Kong, e o sul-coreano Kospi, 1,30% em Seul. Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul, e o S&P/ASX 200 subiu 0,68% em Sydney.
Compartilhe:
Mensagem enviada com sucesso!
Aguarde um contato da nossa equipe ou fale agora com um especialista.