Exterior sinaliza tentativa de recuperação e mercado apresenta certa volatilidade
AGENDA DE EVENTOS | 27 de outubro de 2020 1º dia de Copom tem balanços e volatilidade no mercado financeiro
BRASIL 08:00 FGV: INCC-M – Out 08:00 FGV: Confiança da construção – Out 08:00 Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa da Reunião do Conselho de Governo 09:00 Diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Maurício Moura, participa do Painel de Abertura do 10º Congresso de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo, promovido pela Febraban 11:00 Primeiro dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central 11:00 Tesouro faz leilão de venda de NTN-B 11:30 BC oferta até 12 mil contratos (US$ 600 milhões), em rolagem 12:00 BC oferta até R$ 4 bilhões em compromissadas de 2 meses 14:30 Tesouro divulga edição de setembro do Relatório mensal da dívida pública federal 15:00 Presidente Jair Bolsonaro reúne-se com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e com representantes de tradings e cooperativas do setor da soja Após o fechamento: Balanço Santander Brasil Após o fechamento: Balanço Telefônica 19:00 Presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, participam do Workshop F-39 Gripen na Base Aérea de Brasília
E.U.A. Antes da Abertura: Balanço 3M 07:30 Balanço Caterpillar 07:45 Balanço Pfizer 09:30 Departamento do Comércio: encomendas de bens duráveis – Set 11:00 Conference Board: índice de confiança do consumidor – Out 17:30 API: Estoques de petróleo e derivados – semana até 23/10 Após o fechamento: Balanço da Microsoft
EURO 09:45 Bélgica: Integrante do comitê de política monetária do BCE, Andrea Enria discursa no Parlamento Europeu
BRASIL Primeiro dia de Copom, balanços e volatilidade Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio do Travelex Bank, o seu banco de câmbio
O dia de hoje amanhece com o aguardo, por parte de investidores e agentes econômicos, de alguns balanços de grandes empresas em âmbito global. Apesar de alguma recuperação tentar se materializar nos mercados futuros de Nova York, o fôlego ainda é limitado pela falta de consenso acerca do pacote fiscal norte-americano e do avanço da COVID-19 principalmente na zona do euro.
Pousando em solo pátrio, todas as atenções se voltam para o primeiro dia de reunião do Comitê de Política Monetária. Partindo do pressuposto de que o comportamento no cenário externo se encontra misto e com certa volatilidade, os ativos locais podem apresentar maior volatilidade nesta terça-feira. Especificamente nos juros, a oscilação provavelmente será moderada frente ao que será verbalizado pelo Copom sobre a conjuntura fiscal do país.
Em última análise, na esfera política, pesquisas realizadas mostram de forma numérica que a popularidade do presidente da República, Jair Bolsonaro, revela-se forte perante às negociações com o Congresso Nacional. Todavia, ainda no âmbito em questão, verifica-se que, caso o auxílio-emergencial não for estendido para 2021, tal popularidade deva recuar.
MUNDO Exterior sinaliza tentativa de recuperação Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio do Travelex Bank, o seu banco de câmbio
As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam sem uma direção consolidada e em moderada alta respectivamente. Desse modo, depreende-se que certo apetite por risco pode se sobrepor à cautela proveniente da precaução com o avanço da COVID-19 e com a ausência de um acordo entre a oposição e o governo norte-americano, após as fortes perdas que permearam os mercados globais no dia de ontem. Não obstante, investidores e agentes econômicos aguardam divulgações de grandes empresas no dia de hoje.
Às 7h00, aproximadamente, a a Bolsa de Londres caía 0,24%, a de Frankfurt recuava 0,37% e a de Paris cedia 0,80%. Enquanto isso, no mercado futuro estadunidense, o Dow Jones subia 0,15%, o S&P 500 avançava 0,21% e o Nasdaq se valorizava 0,31%.
Por fim, do outro lado do globo, as bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em baixa no dia de hoje. O Nikkei teve perda de 0,04% em Tóquio, e o Hang Seng recuou 0,53% em Hong Kong, enquanto o sul-coreano Kospi cedeu 0,56% em Seul. O Shanghai Composto avançou 0,10%. Na Oceania, o S&P/ASX 200 caiu 1,70% em Sydney.
Compartilhe:
Mensagem enviada com sucesso!
Aguarde um contato da nossa equipe ou fale agora com um especialista.