Preocupações com onda de covid-19 na China derruba principais bolsas globais nesta segunda-feira.
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
4min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
25/04/2022
Nesta semana os investidores das bolsas globais direcionam suas atenções para os dados de inflação na zona do euro, bem como o PIB dos EUA e de alguns países europeus, enquanto aguardam pelas decisões de política monetária no Brasil e nos EUA, que ocorrem na semana que vem. Por aqui, os investidores olham para o IPCA-15, indicador de inflação, bem como na temporada de balanços corporativos, com destaque para Vale.
Nesta segunda-feira os ativos locais devem continuar voláteis, com investidores monitorando o cenário externo. Na sexta-feira o BC tentou conter a alta do dólar, porém o mesmo fechou em alta de R$ 4,80. No câmbio também é esperada uma semana marcada por grande volatilidade, dado o fechamento da Ptax do mês na sexta-feira (29/04), enquanto no juros o mercado acompanha o cenário externo à medida que aguardam pela divulgação do IPCA-15, que poderá alinhar as expectativas da decisão da próxima taxa básica de juros, pelo Copom, na semana que vem. Com o petróleo em forte queda, as ações da Petrobras poderão ser prejudicadas, principalmente em cenário pessimista nas principais bolsas globais. O contrato futuro de índice Bovespa era negociado em queda de 1,32% às 09h47 desta manhã, enquanto o dólar comercial operava em alta de 0,51% neste mesmo horário.
Lá fora os contratos futuros de petróleo se destacam diante de uma forte queda de aproximadamente 4%, motivada principalmente por atuais preocupações com a onda de covid-19 na China, que também é refletida em queda nas principais bolsas globais nesta segunda-feira. Em Nova York os índices futuros acionários também são negociados no vermelho, indicando possível continuação de perdas nos mercados à vista. que começou devido à expectativa de alta nos juros dos EUA. Na Europa o cenário também é negativo, com as bolsas globais caindo significativamente em função das preocupações relacionadas à onde de covid-19 na China. Na Ásia a bolsa de Xangai é destaque, liderando as perdas nos mercados chineses, onde teve seu pessimismo contaminando outros mercados no continente, que fecharam em queda no dia de hoje.
Contrato futuro de dólar fecha em alta significante no último pregão.
No último pregão o contrato futuro de dólar fechou em alta significante, em um dia marcado por grande volume de negociações e grande volatilidade. O fechamento rompeu a média de preços de fechamento dos últimos 20 dias, contudo, ainda segue sendo negociado abaixo das médias de preços de fechamento dos últimos 50 e 200 dias.