Precaução internacional deve pesar; cenário fiscal e retomada da agenda econômica no foco
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
3min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
12/11/2020
Precaução no exterior e agenda econômica são destaques.
AGENDA DE EVENTOS 12/11/2020
BRASIL 09:00 IBGE: Volume de Serviços – Set 09:00 Presidente Jair Bolsonaro discursa na abertura do 39º Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex) 10:00 Facamp: Índice de Tendência Econômica (ITE) – Set 10:00 Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa da entrega virtual do troféu “Supermercadista Honorário” da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) 10:30 Diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do BC, Fernanda Nechio, palestra sobre a agenda de sustentabilidade da autarquia em evento da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito 11:00 Tesouro faz leilão de LTN, NTN-F e LFT 11:30 BC faz leilão de até 12 mil contratos de swap (US$ 600 milhões), em rolagem 12:00 BC oferta até R$ 4 bilhões em compromissadas de 2 meses 16:00 Diretor de Regulação do BC, Otavio Ribeiro Damaso, palestra em evento da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) Após o fechamento: Balanço B3 Após o fechamento: Balanço Energisa Após o fechamento: Balanço Hapvida Após o fechamento: Balanço Sabesp Após o fechamento: Balanço Bradespar
EUA Antes da abertura: Balanço Walt Disney 10:30 Dpto Trabalho: Pedidos de auxíliodesemprego – semana até 07/11 10:30 Dpto Trabalho: CPI – Out 12:30 DoE: Estoques de petróleo – semana até 06/11 14:00 Vice-presidente de supervisão bancária do Fed, Randal Quarles testemunha em comitê na Câmara 15:00 Presidente do Fed de Chicago, Charles Evans participa de Fórum Virtual de Detroit 16:00 Presidente do Fed de NY, John Williams participa de evento do Clube Econômico de NY
EURO 07:00 Zona do Euro: Eurostat: produção industrial – Set 10:00 Alemanha: Integrante do comitê de política monetária do BCE, Fabio Panetta participa de evento do próprio banco 11:15 Alemanha: Integrante do comitê de política monetária do BCE, Yves Mersch participa de evento do próprio banco 12:30 Alemanha: Integrante do comitê de política monetária do BCE, Isabel Schnabel participa de evento do próprio banco 13:45 Alemanha: Presidente do Fed, Jerome Powell, presidente do BCE, Christine Lagarde e presidente do BoE, Andrew Bailey, participam de painel em evento do BCE
ÁSIA Sem Destaques
BRASIL Precaução internacional deve pesar; cenário fiscal e retomada da agenda econômica no foco Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
O dia amanhece com os mercados globais assumindo uma postura de cautela perante à disseminação da COVID-19 e após a divulgação de alguns dados da Zona do Euro cujos números foram mais fracos do que o esperado. No mercado doméstico, depreende-se que o peso da precaução influencie na Bolsa de Valores, entretanto, alguns balanços de determinadas organizações, por terem superado expectativas, podem limitar tal baixa.
Observa-se, ademais, que ruídos políticos e a manutenção das incertezas no cenário fiscal brasileiro também funcionem como propulsor de precauções no mercado local. O mercado cambial, por sua vez, deve – novamente – apresentar forte volatilidade antes da divulgação da agenda fiscal e do Orçamento do governo para 2021. Por fim, migrando para a esfera política, agentes econômicos ficam na expectativa do cumprimento da promessa do governo em retomar a pauta econômica no Congresso Nacional a partir da terça-feira da próxima semana.
Não obstante, a fim de substituir o auxílio emergencial, membros do Executivo pretendem trazer à tona um programa de microcrédito para os trabalhadores informais.
MUNDO Disseminação da COVID-19 volta a pesar no exterior Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em baixa nesta quinta-feira em precaução com o avanço da COVID-19 ao redor do mundo conjuntamente com a divulgação de alguns indicadores econômicos arrefecidos. Não obstante, segue no foco dos investidores a transição de governo nos Estados Unidos.
Às 7h22, a Bolsa de Londres cedia 0,39%, a de Frankfurt recuava 0,49% e a de Paris se desvalorizava 0,71%. No mesmo horário, no mercado futuro norte-americano, o Dow Jones caía 0,47%, o S&P 500 recuava 0,09%, mas o Nasdaq virou e subia 0,56%. Por fim, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas refletem certa realização de lucros e cederam no dia de hoje.
O índice acionário Hang Seng caiu 0,22% em Hong Kong, o sul-coreano Kospi recuou 0,41% em Seul e o chinês Xangai Composto voltou a ceder, 0,11%, pela terceira sessão seguida. O índice Nikkei foi exceção e subiu 0,68% em Tóquio. Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o viés negativo da Ásia e caiu 0,49%.
Fonte: Broadcast
Compartilhe:
Mensagem enviada com sucesso!
Aguarde um contato da nossa equipe ou fale agora com um especialista.