BRASIL 14:30 Ministro da Economia, Paulo Guedes, entrega ao Congresso primeira tranche de propostas do governo para a reforma tributária 18:00 Presidente do BC, Roberto Campos Neto, participa de reunião virtual organizada pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em compromisso fechado à imprensa
E.U.A. 07:55 Balanço da Coca-Cola 09:30 Fed Chicago: índice de atividade nacional (Jun) 15:00 Comitê Bancário do Senado vota nomeações para o Federal Reserve
EURO 10:30 Vice-presidente do BCE, Luis de Guindos participa de evento virtual organizado pela Fundação para a Pesquisa econômica e Industrial (IOBE)
BRASIL Otimismo externo predomina no mercado local Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
O cenário doméstico deve ser influenciado nesta terça-feira com ânimos vindos do exterior. Em um dia com uma agenda de eventos mais fraca, o cenário político dominará as euforias no período vespertino, diante do fato de o ministro da Economia, Paulo Guedes, entregar ao presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, a primeira parte da proposta para a reforma tributária.
A proposta unificará PIS e Confins, culminando em um tributo com uma alíquota de 12%, sendo denominado de Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). Davi Alcolumbre, desse modo, deverá também se reunir com o presidente da primeira casa do Legislativo, Rodrigo Maia, a fim de analisar a proposta do governo. Finalmente, ainda no âmbito tributário, o primeiro estágio da reforma incluirá, provavelmente, a oneração de todos os produtos da cesta básica.
MUNDO Cenário externo no azul Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
As bolsas europeias e os futuros de NY operam em alta nesta manhã de terça-feira. O fato é um reflexo de líderes da União Europeia fecharem um acordo a fim de consolidar um fundo de resgate de 750 bilhões de euros para ajudar a se recuperar da crise causada pela pandemia da COVID-19.
Às 7h17, no mercado futuro, Dow Jones subia 0,59%, S&P 500 avançava 0,52% e Nasdaq se valorizava 0,66%. A Bolsa de Londres subia 0,36%, a de Frankfurt avançava 0,69% e a de Paris se valorizava 0,86%.
Enquanto isso, no outro lado do mundo, as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta, refletindo também o acordo da UE conjuntamente com a expectativa de uma possível vacina contra o novo coronavírus. O Nikkei subiu 0,73% em Tóquio, enquanto o chinês Xangai Composto avançou 0,20%, e o Hang Seng se valorizou 2,31% em Hong Kong. O sul-coreano Kospi teve alta de 1,39% em Seul.
Na Oceania, o S&P/ASX 200 avançou 2,58% em Sydney.
Compartilhe:
Mensagem enviada com sucesso!
Aguarde um contato da nossa equipe ou fale agora com um especialista.