Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa
Ícone para fechar o menu lateral

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Otimismo externo pode ser importado com limitações devido ao cenário fiscal

Resumo de Mercado
Resumo de Mercado
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 24/08/2020

Uma nova semana se inicia nos mercados globais, todavia, o risco fiscal brasileiro continua no foco dos investidores e dos agentes econômicos.

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 24 de agosto de 2020

BRASIL
08:00 FGV: Sondagem do Consumidor – Ago
08:00 FGV: IPC-S – Ago (3ª quadrissemana)
08:25 BC: Boletim Focus – Semanal
15:00 Presidente do BC, Roberto Campos Neto, participa de live do Estadão
15:00 Economia: Balança comercial – Semanal

E.U.A.
09:30 Fed Chicago: índice de atividade nacional – Jul

EURO
Sem destaques

ÁSIA
Sem destaques

_______________________________________________________________________________

Brasil

BRASIL
Otimismo externo pode ser importado; entretanto com limitações devido ao cenário fiscal
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

Uma nova semana se inicia nos mercados globais, todavia, o risco fiscal brasileiro continua no foco dos investidores e dos agentes econômicos. Algum otimismo externo pode ser importado do cenário internacional – que amanheceu com ânimos renovados – entretanto, a mesma cautela fiscal pode limitar as euforias no mercado doméstico.

Não obstante, no que se refere à esfera política, observa-se a expectativa do anúncio, na terça-feira, por parte dos investidores e também da sociedade, de um pacote de medidas, elaborado pelo governo, denominado “Big Bang” pela pasta da Economia, visando sustentar a recuperação econômica e com objetivos políticos-eleitorais.

A precaução que gira em torno do fato são as fontes de recursos para a implementação das propostas, uma vez que, à priori, não estão asseguradas ainda. Tal pacote pode antecipar o lançamento do Renda Brasil, programa que seria um substituto ao Bolsa Família, e que serviria como extensão do auxílio emergencial.

Ainda no âmbito em questão, a novidade que iria ao encontro do quesito habitacional seria o “Casa Verde Amarela”, também a ser lançado amanhã, com redução de juros cobrados nos financiamentos nas regiões Norte e Nordeste. Todas essas medidas serão postas em uma Proposta de Emenda Constitucional do pacto federativo no Senado em paralelo com o Orçamento da União em 2021.

Mundo

MUNDO
Otimismo predomina no cenário internacional
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de NY operam em alta neste começo de semana. O otimismo orbita a divulgação, realizada pelo Financial Times, de que o governo de Donald Trump está considerando acelerar o processo de aprovação de uma vacina experimental contra a COVID-19.

Às 7h48, Londres subia 1,86%; Paris, 2,26%; e na Alemanha a alta era de 2,23%. No mercado futuro, o Dow Jones subia 0,80%, o S&P 500 avançava 0,80% e o Nasdaq se valorizava 0,95%.

Do outro lado do globo, as bolsas da Ásia fecharam em uma alta generalizada nesta segunda-feira. Somou-se à notícia da vacina, o fato da China passar a adotar normas de mercado para fortalecer o setor tecnológico do país.

Na China continental, o Xangai Composto subiu 0,15%, e o Shenzhen Composto avançou 1,26%, mas o destaque do dia foi o ChiNext, índice com foco em tecnologia – como o americano Nasdaq – que saltou 2%. O Hang Seng se valorizou 1,74% em Hong Kong, enquanto o japonês Nikkei subiu 0,28% em Tóquio, o sul-coreano Kospi teve alta de 1,10% em Seul.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 avançou 0,30% em Sydney.