Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

O que um banco de câmbio realmente quer

Tudo sobre câmbio
banco de câmbio - desktop
Tudo sobre câmbio

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 17/12/2020

Retrospectiva das conquistas do Travelex Bank, o seu banco de câmbio

Eu poderia começar esse texto já escancarando que o Travelex Bank, hoje, é um dos 20 bancos com maior volume de câmbio primário do Brasil. O que, modéstia à parte, é uma verdade gratificante. Sem meias palavras, eu também poderia rechear minhas primeiras linhas com uma conquista que dá um orgulho imenso: crescemos consideravelmente nossa fatia de market share neste ano. O fato é que nos aprimoramos para que cada entrega chegue ao cliente com valor agregado, apurando o olhar – e tendo todo o contexto mundial em vista, claro. E deixaria o resto das interpretações por sua conta, caro(a) leitor(a).

Algumas histórias, porém, merecem ser contadas no detalhe. E a minha intenção é chamar a atenção para o que considero a maior realização que um banco de câmbio como o Travelex Bank pode almejar. Figurar entre os TOP 20 do Bacen é só a consequência de uma estratégia sólida e disruptiva, que nos colocou à frente em um momento crucial, evidenciando um potencial gigantesco do nosso time.

Nessa hora, veja bem, citar a pandemia é quase inevitável. Foi ela que gerou o forte impacto nos fluxos de comércio internacional que testemunhamos: o funcionamento da indústria foi paralisado ou desacelerado, o consumo foi reduzido por conta das restrições de circulação e aglomeração. A rigor, aqui no país, não havíamos nem nos recuperado da crise econômica dos últimos anos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, o PIB teve o pior desempenho em três anos. O cenário preocupante, agravado pela crise sanitária, desesperou, com razão, gente do Oiapoque ao Chuí. À essa altura, entender a nova realidade parecia um desejo distante.

O posicionamento do Travelex Bank no início da intempérie foi certeiro: apertamos o cinto e nos diferenciamos pelo acompanhamento mais próximo de nossos clientes, ganhando a confiança nas prospecções e cuidando de quem já estava conosco. Esse trabalho intenso de relacionamento implementado pelo time comercial definiu a decisão de quem recuperou o fôlego algum tempo depois, em junho e julho, quando atingimos o Top 20 do Bacen pela primeira vez na história. Uma demanda reprimida – que está voltando a operar agora. Em resumo, colhemos os frutos de estar ao lado do cliente quando ele mais precisou. Foi um tremendo gol: em junho, o mercado de câmbio encolheu 17,5%, o Travelex Bank, entretanto, cresceu mais de 120%.

Paulo Marcos
Paulo Marcos, diretor comercial do
Travelex Bank

Manter o crescimento sustentável de uma empresa depende de inúmeros fatores e o foco no cliente, de fato, sempre esteve no core business do Travelex Bank. A situação com a pandemia materializou o conceito que, para muitos, fica apenas no discurso: orientar ações para atender as necessidades do cliente é o caminho, sempre. Surpreendê-los positivamente e superar expectativas são objetivos diários, contínuos, absolutos. Continuamos a estreitar laços, seja melhorando a nossa comunicação e relacionamento ou até mesmo ampliando o portfólio do nosso banco de câmbio.

E por falar em portfólio, é válido dizer que uma atuação abrangente vai além de um produto ou serviço. Aqui, oferece-se solução: operações para a compra e venda de moeda estrangeira, conta corrente em moeda estrangeira e transferências internacionais, de forma customizada e totalmente simplificada.

Conseguiria escrever por horas sobre esse trabalho enriquecedor e complexo que elaboramos no dia a dia. Pode soar repetitivo, mas reitero que, com um time de especialistas, o Travelex Bank tem as soluções em câmbio mais inteligentes do mercado. Confesso sem nenhum constrangimento que digo isso estufando o peito de orgulho, literalmente. Bastaria sintetizar mencionando o pioneirismo que só o primeiro banco especializado em câmbio do Brasil poderia ter? Talvez. Mas, uma história como a nossa precisa ser contada. E isso é tudo o que um banco de câmbio realmente pode querer.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar sempre informado sobre as novidades do Travelex Bank, garanto que serão muitas!
LinkedIn
Twitter
Instagram