Exterior negociando sem direção única pode aumentar volatilidade nos negócios locais nesta terça-feira.
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
3min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
26/04/2022
Nesta terça-feira o investidor local direciona sua atenção para Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, em véspera do início do período de silêncio pré-Copom, que ocorre antes da decisão de política monetária no país. O mercado também monitora a retomada da divulgação do Boletim Focus, que não estava ocorrendo em função da greve dos servidores do Banco Central. Lá fora os destaques da agenda econômica são as vendas de moradias novas, confiança do consumidor dos EUA e as encomendas de bens duráveis, bem como os balanços corporativos a serem divulgados, com destaque para Pepsico, 3M, Microsoft, Alphabet, GM e Visa, aumentando a volatilidade local.
Nos negócios locais podemos experimentar um aumento da volatilidade nos ativos em função das bolsas internacionais estarem negociando sem direção única. Também fica no radar do investidor as ações da Eletrobras, após o TCU informar o retorno do julgamento de sua privatização ocorrerá no dia 18 de maio, ao contrario do que era esperado pelo governo. No câmbio, o índice DXY, que compara o dólar com as seis principais divisas, opera em alta, e junto com os sinais mistos ante as moedas emergentes e ligadas a commodities, o real poderá ter sua volatilidade aumentada. O contrato futuro de índice Bovespa era negociado em queda de 0,51% às 09h22, enquanto o dólar comercial operava alta de 0,90%.
No exterior os índices futuros acionários de Nova York operam em baixa marginal, após alta do mercado à vista no dia de ontem, motivada principalmente pela compra do Twitter pelo Elon Musk. Os rendimentos dos Treasuries continuam negociando no vermelho, enquanto o índice DXY opera em alta em função dos temores sobre a desaceleração econômica da China devido ao novo surto de covid-19. Na Europa as principais bolsas negociam em alta, em cenário de bons balanços corporativos no setor bancário. Já na Ásia as bolsas fecharam sem direção única nesta terça-feira, com as chinesas dando continuidade ao movimento de queda motivado pelos temores à cerca da nova onda de covid-19.
Contrato futuro de dólar fecha novamente no positivo.
No dia de ontem o contrato futuro de dólar fechou novamente no positivo, com um grande volume de negociações e alta volatilidade. No entanto o contrato devolver boa parte do movimento de alta do dia, após tocar a média móvel de 50 períodos, que indica o preço médio de fechamento dos últimos 50 dias. Dessa forma o contrato segue sendo negociado abaixo da média de preços de fechamento dos últimos 50 e 200 dias.
Dia: 28/04/2022 País: Japão Evento: Declaração de Política Monetária do BoJ / Relatório de Projeções do BoJ (Anual) / Coletiva de Imprensa do BoJ Impacto: Alto Prévia: –