Negócios locais ficam sensíveis à volatilidade do exterior nesta sexta-feira.
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
3min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
13/05/2022
Nesta sexta-feira o mercado monitora dois dirigentes do Federal Reserve (FED) e do Banco Central Europeu (BCE) em eventos no exterior. Também é esperado pelo mercado a divulgação do Índice de Sentimento do Consumidor preliminar dos EUA. No Brasil a agenda econômica de hoje é fraca.
O ambiente externo deve interferir de maneira positiva no mercado local nesta sexta-feira, em um ciclo de cinco semanas seguidas no prejuízo no Ibovespa. Além disso, pode ser um dia de alta volatilidade, em função da sensibilidade do índice ao exterior, além da questão entre o presidente Bolsonaro e a Petrobras. Neste sentido, os caminhoneiros voltam a ameaçar paralisação nacional em função dos preços dos combustíveis, em especial o do diesel. O contrato futuro de índice Bovespa era negociado em alta de 0,76% às 09h06, enquanto o dólar comercial operava em queda de 0,25% neste mesmo horário.
No exterior os índices futuros das bolsas de Nova York são negociados em alta, indicando possível recuperação dos mercados à vista, que recentemente caiu em função dos temores relacionados à inflação e à alta de juros. Na Europa o cenário é de tentativa de recuperação, em semana volátil em função também de preocupações relacionadas à inflação. Na Ásia as bolsas fecharam no positivo, também tentando se recuperar de perdas recentes.
Contrato futuro de dólar volta a fechar no negativo.
O contrato futuro de dólar fechou ontem no negativo, apesar de ter aberto em um gap de alta no início do pregão. Dessa forma, sua negociação segue acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 50 dias, porém abaixo da média móvel de 200 períodos.