Mercados devem repercutir eleição de Lula para presidente da República pela terceira vez nesta segunda-feira
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
4min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
31/10/2022
Nesta segunda-feira, última dia do mês de outubro, os mercados locais amanhecem repercutindo a eleição de Lula para presidente do Brasil. Na agenda econômica da semana ainda temos como destaque a decisão de política monetária do Federal Reserve (FED), o relatório de emprego (payroll) de outubro nos EUA e a decisão de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE). Por aqui a semana será mais curta em função do feriado de Dia dos Finados, na quarta-feira, que manterá os mercados merchados.
No Brasil poderemos experimentar uma queda do Ibovespa, como é indicado pelo EWZ, principal ETF de ações brasileiras negociado nos EUA, que exibe uma queda relevante antes da abertura do mercado por aqui. No câmbio, poderemos observar um aumento na volatilidade, uma vez que hoje é o último dia útil do mês de outubro, sendo definida a Ptax de fechamento de mês.
Lá fora os contratos futuro de petróleo operam em queda, após divulgação de PMIs chineses que trouxe preocupações em relação à demanda pela commodity. Em Nova York os índices futuros acionários também caem, enquanto os retornos dos Treasuries sobem, no entanto o mercado fica na expectativa da decisão de política monetária do FED, na quarta-feira. Já na Europa as bolsas negociam sem direção única nesta manhã, enquanto o índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas, indica ganho de força da moeda americana. Por fim, Na China as bolsas também fecharam sem direção única nesta quarta-feira.
Contrato futuro de dólar opera acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias. O contrato futuro de dólar fechou a última sessão novamente em queda em relação à sua abertura, porém em alta em relação ao fechamento do dia anterior. Com baixo volume de negociação e alta volatilidade o contrato segue operando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias. Fonte: www.tradingview.com