Mercado local reage à exterior negativo e se ajusta ao Copom
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
3min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
17/09/2020
Cautela predomina no exterior
AGENDA DE EVENTOS | 17 de setembro de 2020
BRASIL 08:00 FGV: IPC-S Capitais – Set (2ª quadrissemana) 08:00 FGV divulga dados referentes ao Indicador do Comércio Exterior (Icomex) 10:00 Ministério da Economia divulga boletim Prisma Fiscal, com as projeções do mercado para os indicadores fiscais 11:00 Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de reunião com o diretor-executivo para o Brasil do FMI, Afonso Sant’Anna Bevilaqua, para tratar de assuntos institucionais. O compromisso é fechado à imprensa e aderente às regras de silêncio do Copom 12:00 Diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do BC, João Manoel Pinho de Mello, da live “Impactos Econômicos da Digitalização do Sistema Financeiro Brasileiro”, organizada pelo BTG Pactual em parceria com a PUC/RJ 17:00 Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de webinar da Confederação Nacional da Indústria (CNI)
E.U.A. 09:30 Dpto Trabalho: Pedidos de auxílio-desemprego – semana até 12/09 09:30 Deptº do Comércio: Construções de moradias iniciadas – Ago
EURO 08:00 Reino Unido: Banco da Inglaterra (BoE) divulga decisão de política monetária
BRASIL Mercado local reage à exterior negativo e se ajusta ao Copom Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
O dia amanhece com o mercado doméstico digerindo a decisão acompanhada por um tom “dovish” do Comitê de Política Monetária (Copom).
Em síntese, o Copom confirmou a aposta da maioria do mercado financeiro em manter a SELIC em 2%, depois de nove cortes consecutivos. Todavia, em linhas gerais, o colegiado não descartou a possibilidade de um corte futuro.
Enquanto isso, no exterior, o predomínio de sinais negativos nas bolsas pode influenciar índices e cotações em solo pátrio. Não obstante, no que se refere ao mercado cambial, a valorização da divisa norte-americana frente às moedas emergentes pode, no dia de hoje, pressionar o real.
Finalmente, no âmbito político, o mercado volta sua atenção para a discussão de um novo programa social cujos gastos provenientes do mesmo precisarão estar contemplados no Orçamento.
MUNDO Cautela predomina no exterior Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em queda nesta quinta-feira. Investidores analisam, além da decisão do Federal Reserve, as verbalizações de Jerome Powell, de que alguns setores da economia norte-americana ainda demorarão para se recuperar. Depreende-se, pois, que as afirmações do presidente do Fed geraram cautela nos mercados.
Na Europa, às 7h27, Londres cedia 0,98%, Paris tinha queda de 0,61% e Frankfurt recuava 0,60%. No mercado futuro de Nova York, o Dow Jones 0,90%, o S&P 500 recuava 1,04% e o Nasdaq se desvalorizava 0,97%.
Por fim, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam, em linhas gerais, em queda no dia de hoje. O índice Nikkei caiu 0,67% em Tóquio, enquanto o Hang Seng recuou 1,56% em Hong Kong. O sul-coreano Kospi se desvalorizou 1,22% em Seul. Já na China continental, o Xangai Composto encerrou o pregão com queda de 0,41% e o menos abrangente Shenzhen Composto teve alta marginal de 0,08%. Na Oceania, o S&P/ASX 200 da bolsa australiana caiu 1,22% em Sydney.
Compartilhe:
Mensagem enviada com sucesso!
Aguarde um contato da nossa equipe ou fale agora com um especialista.