Mercado local poderá ter mais um dia de alta volatilidade em função da divulgação do PPI dos EUA.
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
3min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
11/08/2022
O mercado amanhece nesta quinta-feira com as atenções direcionadas para o índice de inflação ao produtor (PPI) dos Estados Unidos, que deverá movimentar os mercados globais e acrescentar volatilidade nos negócios locais em horário próximo à sua divulgação, 09h30. Por aqui saem os dados de serviços em junho, que também ajudará a nortear os negócios. Além disso, hoje é o dia com maior número de divulgação de balanços corporativos, com destaque para JBS, B3 e empresas do setor de varejo e elétrico.
O mercado local deve ter seu desempenho limitado em função do exterior fraco, contudo o PPI americano fica em foco, após um dia de extrema volatilidade com a divulgação dos dados de inflação ao consumidor, CPI. No mercado de juros e no mercado de câmbio devem fazer preço a queda dos juros dos Treasuries e do dólar no exterior.
Lá fora os contratos futuros de petróleo passam a subir, o que manterá as atenções dos investidores na Petrobras. A alta se deve à elevação da projeção de demanda global pela commodity pela Agência Internacional de Energia. Os índices futuros de Nova York também sobem, ao passo que investidores aguardam pelos dados de inflação ao produtor nos EUA. Já na Europa o cenário é de queda, após a alta de ontem em função de um CPI americano mais baixo. Por fim, as bolsas na Ásia fecham majoritariamente em alta nesta quinta-feira, acompanhando o movimento dos mercados à vista de Nova York.
Contrato futuro de dólar segue negociando abaixo das médias móveis de 20, 50 e 200 períodos.
O contrato futuro de dólar fechou ontem no negativo, porém recuperando parte do movimento de queda que ocorreu no início do pregão em função do CPI dos EUA muito abaixo do esperado. A divulgação dos dados de inflação geraram grande volatilidade e um forte movimento de queda, o que levou à um grande volume de negociações. Dessa forma o contrato segue negociando abaixo das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias. Fonte: www.tradingview.com