Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Mercado local deve ganhar volatilidade em função do exterior nesta quinta-feira.

Resumo de Mercado
Resumo de Mercado

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 25/08/2022

O mercado amanhece nesta quinta-feira com as atenções direcionadas para o simpósio anual em Jackson Hole, do Federal Reserve (FED), em busca de sinais sobre os próximos passos da política monetária nos EUA. Além disso hoje também é divulgada a ata da última reunião do Banco Central Europeu (BCE). Na agenda econômica também é destaque a segunda leitura do PIB americano, além do índice de preços de gastos com consumo (PCE) de julho, o que deve ajudar o mercado a alinhar as expectativas relacionadas ao ritmo da atividade econômica e a inflação por lá. Por aqui o mercado olha para Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, que participa da abertura de evento sobre Cooperativismo Financeiro.

Por aqui os negócios devem se beneficiar do sinal positivo nas principais bolsas globais, após recuperação de Nova York de perdas recentes. Os juros dos Treasuries caem, assim como o índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas, o que poderá ajudar tanto o mercado de juros quanto o câmbio. Porém o mercado deve ganhar volatilidade com a ata da última reunião de política monetária do BCE e pelos discursos em Jackson Hole. Além disso, na agenda econômica local temos o índice de evolução de empregos do CAGED, que ajuda o mercado a observar o ritmo da economia local. O mercado espera que o indicador mostre 260,0K empregos formais, e caso a leitura seja superior à expectativa o poderá motivar uma queda do dólar ante o real, dada a indicação de maior aquecimento da economia.

No exterior os contratos futuros de petróleo negociam no positivo, aumentando os lucros da última sessão enquanto os investidores olham para as chances da Opep+ cortar sua produção, o que poderá criar uma escassez de oferta da commodity. Em Nova York os índices futuros acionários operam também em alta, indicando possível continuidade do movimento ascendente nos mercados à vista, ao passo que o mercado foca as atenções no simpósio anual do FED em Jackson Hole, além da segunda leitura do PIB e de novos dados de inflação nos EUA. Na Europa o sinal também é de alta, com as principais bolsas operando no positivo nesta manhã, acompanhando o mercado americano. Por fim, na Ásia o sinal não é diferente, as bolsas fecharam em alta em sua maioria, com o mercado também monitorando o simpósio em Jackson Hole.


Contrato futuro de dólar segue negociando abaixo das médias móveis de 20, 50 e 200 períodos.

No dia de ontem o contrato futuro de dólar fechou levemente no positivo, após três dias consecutivos de queda. Com bom volume de negociação, porém menor quando comparado aos dias anteriores, o contrato ainda negocia abaixo das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias, que começam a ter inclinação negativa, indicando uma possível tendência de queda.
Fonte: www.tradingview.com

Travelex Bank, 100% digital 100% pessoal.

Calendário diário

BRASIL

Brasil

Horário: 08:00
Evento: Índice de Evolução de Emprego do CAGED (Jul)
Impacto: Médio
Prévia: 260,00K

E.U.A.

EUA

Horário: 09:30
Evento: PIB (Trimestral) (Q2) / Índice de Preços do PIB (Trimestral) (Q2) / Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego
Impacto: Alto
Prévia: -0,8% / 8,7% / 253K

Horário: 10:00
Evento: Simpósio de Jackson Hole
Impacto: Médio
Prévia: –

Europa

Europa

Horário: 03:00
País: Alemanha
Evento: PIB – Alemanha (Anual) (Q2) / PIB – Alemanha (Trimestral) (Q2)
Impacto: Alto
Prévia: 1,5% / 0,0%

Horário: 05:00
País: Alemanha
Evento: Expectativas de Negócios – Alemanha (Ago) / Avaliação da Situação Atual – Alemanha (Ago) / Índice Ifo de Clima de Negócios – Alemanha (Ago)
Impacto: Alto
Prévia: 79,0 / 96,0 / 86,8

Horário: 07:00
País: França
Evento: Candidatos a Emprego – França
Impacto: Médio
Prévia: –

Horário: 08:30
País: Zona do euro
Evento: BCE Publica Atas da Reunião de Política Monetária
Impacto: Alto
Prévia: –

ÁSIA OK

Ásia

Horário: 20:30
País: Japão
Evento: IPC-núcleo – Tóquio (Anual) (Ago) / IPC de Tóquio excluindo Alimentos e Energia (Mensal) (Ago)
Impacto: Médio
Prévia: 2,3% / 0,3%

Calendário semanal

Dia: 26/08/2022
País: EUA
Evento: Núcleo do Índice de Preços PCE (Mensal) (Jul)
Impacto: Alto
Prévia: 0,6%