Melhora no humor externo e alta do petróleo devem ajudar Ibovespa nesta segunda-feira.
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
3min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
27/06/2022
Nesta semana o mercado direciona sua atenção para o Relatório Trimestral de Inflação (RTI), bem como para o IGP-M de junho, além da alta taxa de desemprego pela Pnad Contínua e balança comercial de junho. No dia de hoje os investidores monitoram palestra de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, no 10º Fórum Jurídico de Lisboa. No exterior o destaque está nas encomendas de bens duráveis, vendas pendentes de imóveis e discurso de John Williams, presidente do FED de Nova York.
Nos negócios locais, é esperado que o bom humos externo e a alta marginal do petróleo pressionem positivamente o Ibovespa, contudo, ainda repercute os temores em relação ao risco fiscal, em função das medidas populistas do governo em ano eleitoral. Também é monitorado as consequências da decisão do presidente Jair Bolsonaro de suspender o reajuste salarial de funcionários da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário. O contrato futuro de índice Bovespa era negociado em alta de 0,60% às 09h05 desta manhã, enquanto o dólar comercial operava em baixa de 0,08% neste mesmo horário.
No exterior os contratos futuros de petróleo operam em alta marginal, porém com alta volatilidade, com mercado reagindo à expectativa de oferta restrita da commodity. Em Nova York os índices futuros acionários são negociados em leve alta, indicando possível continuidade do movimento de alta da semana passada. Na Europa o cenário também é positivo, com as principais bolsas operando em alta nesta manhã. Por fim, na Ásia as bolsas fecharam majoritariamente em alta. Contrato futuro de dólar negocia acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias.
Na sexta-feira o contrato futuro de dólar fechou novamente no positivo, superando assim a média de preços de fechamento dos últimos 200 dias, e se distanciando das médias móveis de 20 e 50 períodos. O volume de negociações foi menor quando comparado aos dois dias anteriores, e a sessão foi marcada por alta volatilidiade da moeda. Fonte: www.tradingview.com
______________________________________________________________________________________________________________________________Melhora no humor externo e alta do petróleo