Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Melhora do humor internacional poderá trazer alívio aos negócios locais

Resumo de Mercado
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 18/11/2022
Nesta sexta-feira, o mercado segue com as atenções direcionadas para falas de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, em evento da Bloomberg em São Paulo. Lá fora, o destaque é para vendas de casas usadas no mês de outubro, um indicador relevante para o mercado avaliar o aquecimento do mercado imobiliário americano.

No Brasil, poderemos observar certo alívio nos ativos locais em função da melhora do humor externo. Contudo, o mercado ainda foca as atenções no lado fiscal do país, que vêm tendo uma piora nas expectativas dadas as falas do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta linha, Arminio Fraga, Edmar Bacha e Pedro Malan, três economistas relevantes, fizeram uma carta direcionada para Lula indicando desacordo com sua fala de que a queda da bolsa e a alta da juros ocorrem em função de especulação.

No exterior, os contratos futuros de petróleo negociam no positivo, porém ainda se mostram negativos na semana. Em Nova York, os índices futuros acionários também sobem, indicando uma possível recuperação dos dois últimos dias. Na Europa, o cenário é parecido, após dois dias no vermelho as principais bolsas tentam se recuperar no dia de hoje, operando em alta nesta manhã. Já na Ásia, as bolsas fecharam majoritariamente no vermelho nesta sexta-feira, acompanhando o mercado americano do dia de ontem.

Contrato futuro de dólar opera acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias.


No dia de ontem o contrato futuro de dólar fechou em queda em relação à sua abertura, porém no positivo em relação ao dia anterior. A moeda abriu o dia em um forte gap de alta, reagindo principalmente à temores em relação ao lado fiscal do Brasil. Dessa forma o contrato continua operando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias.
Fonte: www.tradingview.com

Calendário diário

BRASIL

Brasil

Sem destaque

E.U.A.

EUA

Horário: 12:00
Evento: Vendas de Casas Usadas (Out) / Vendas de Casas Usadas (Mensal) (Out)
Impacto: Alto
Projeção: 4,38M / –

Horário: 15:00
Evento: Contagem de Sondas Baker Hughes / Contagem Total de Sondas dos EUA por Baker Hughes
Impacto: Médio
Projeção: – / –

E.U.A.

Europa

Horário: 04:00
País: Reino Unido
Evento: Núcleo de Vendas no Varejo (Anual) (Out) / Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Out) / Vendas no Varejo (Anual) (Out) / Vendas no Varejo (Mensal) (Out)
Impacto: Alto
Projeção: -6,9% / 0,6% / -6,5% / 0,3%

Horário: 04:30
País: Suíça
Evento: Produção Industrial (Trimestral)
Impacto: Médio
Projeção: –

Horário: 05:30
País: Zona do euro
Evento: Discurso de Christine Lagarde, Presidente do BCE
Impacto: Alto
Projeção: -6,9% / 0,6% / -6,5% / 0,3%

ÁSIA OK

Ásia

Sem destaque