Melhora do humor internacional pode ajudar Ibovespa e real nesta quinta-feira.
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
4min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
7/07/2022
Nesta quinta-feira o mercado volta sua atenções para a ata do Banco Central Europeu (BCE), bem como discursos de dirigentes do BCE, do Federal Reserve (FED) e do Banco da Inglaterra (BoE). Por aqui o mercado deve digerir o IGP-DI de junho, ao passo que aguarda pela votação da PEC dos Benefícios na Comissão Especial da Câmara. Neste dia também há volta das divulgações de dados que haviam sido suspensas em função da greve dos servidores do Banco Central, como é o caso do IBC-Br e do relatório de poupança.
Nos negócios locais é esperado certo alívio, dada a melhora no humor internacional, com isso o Ibovespa e o real devem ser beneficiados, após dias marcados por aversão ao risco e cautela com possível recessão global, em função de políticas de aperto monetário pelos principais bancos centrais. Mesmo neste cenário, o Ibovespa fechou o dia de ontem em alta marginal, acompanhando o mercado norte americano, ao passo que o dólar também subiu ante o real, fechando em R$ 5,4219. No câmbio ainda repercute o equilíbrio das contas públicas, nesta forma o mercado monitora com atenção a votação da PEC dos Benefícios no dia de hoje. Já nos juros o IGP-DI deve nortear os negócios nesta manhã, além do IBC-Br.
Lá fora os contratos futuros de petróleo operam em leve alta, indicando possível recuperação de perdas significantes nas últimas duas sessões, em cenário de temores relacionados à possível recessão global, o que afetaria a demanda pela commodity. Em Nova York os índices futuros acionários negociam no positivo, indicando possibilidade do mercado à vista expandir os lucros de ontem. Contudo investidores ainda aguardam dados e comentários de dirigentes do FED. Na Europa as principais bolsas operam também em alta, enquanto o mercado aguarda a divulgação da ata da última reunião de política monetária do BCE. Na Ásia o cenário também é positivo, dado o fechamento positivo das bolsas do continente nesta quinta-feira, acompanhando Nova York.
Contrato futuro de dólar negocia acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias
No dia de ontem o contrato futuro de dólar fechou novamente no positivo, pelo quinto dia consecutivo, com bom volume de negociação e alta volatilidade. Apesar do fechamento em alta, o contrato futuro devolveu boa parte da alta que teve no período da manhã. Dessa forma a moeda segue negociando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias. Fonte: www.tradingview.com