Mercados internacionais operam sem direção únicaem dia sem apresentação de indicadores econômicos
AGENDA DE EVENTOS | 10 de julho de 2020
Brasil 08:00 FGV: IGP-M – Jul (1ª prévia) 09:00 IBGE: IPCA – Jun 09:00 IBGE: Volume de serviços – Mai 10:00 CNI: Índice de Confiança do Empresário Industrial – Jul 11:30 BC faz leilão de 12 mil contratos de swap (US$ 600 milhões), em rolagem 12:00 Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de live do Lide Global, sobre o tema ‘Perspectivas econômicas para o País e o cenário internacional’ 15:00 FGV: Índice de Atividade Econômica – Mai 15:00 Vice-presidente Hamilton Mourão tem reunião com empresários brasileiros para apresentar ações de combate ao desmatamento
E.U.A. 09:30 Deptº do Trabalho: Índice de preços ao produtor (PPI) – Jun
EURO 12:00 Zona do Euro: Reunião virtual do Conselho para Questões Econômicas e Financeiras da União Europeia, Ecofin, com a participação do embaixador da presidência alemã, Michael Clauss
ÁSIA Sem destaques
BRASIL Indicadores econômicos no foco Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
A agenda de eventos hoje apresentará importantes indicadores econômicos nacionais: IPCA de junho e dado do volume de serviços de maio. Tais indicadores ajudarão os investidores a ajustarem suas apostas para prever os rumos da política monetária nacional. Por enquanto, a maioria dos analistas premeditam a manutenção da SELIC em 2,25% ao ano.
Ontem, o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, afirmou a necessidade de analisar o impacto da retomada da economia nos preços e que alguns dados de inflação na margem irão “mostrando pela primeira vez que a inflação está um pouco acima das expectativas”.
Dirigindo-se ao âmbito político, agentes econômicos se voltam à decisão do ministro Dias Toffoli, do STF, de mandar as forças-tarefa da Lava Jato apresentarem dados e informações da operação à PGR. No foco também permanece a notícia de que a cidade de São Paulo irá flexibilizar ainda mais as regras do isolamento, reabrindo academias e parques, incluindo o Ibirapuera, a partir de segunda-feira.
MUNDO Mercados internacionais operam sem direção única Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
As bolsas europeias operam em leve alta essa manhã, em uma tentativa de recuperação após ceder mais cedo à medida em que os casos de coronavírus avançam nos Estados Unidos, culminando em precaução no que diz respeito à uma eventual recuperação econômica.
Às 7h20, a Bolsa de Londres subia 0,32%, a de Frankfurt +0,14% e a de Paris se valorizava 0,12%. Já os futuros de NY operam em baixa pelos mesmos motivos mencionados anteriormente. Ontem, os EUA relataram 64.771 novos casos de COVID-19 num período de 24 horas, um novo recorde.
Às 7h20, no mercado futuro, Dow Jones caía 0,59%, S&P 500 recuava 0,49% e Nasdaq se desvalorizava 0,30%.
Do outro lado do mundo, as bolsas asiáticas fecharam em baixa generalizada nesta sexta-feira, com os índices chineses freando a escalada que durava mais de uma semana. Na China continental, o índice Xangai Composto teve queda de 1,95%, após oito altas consecutivas. No Japão, o Nikkei recuou 1,06% em Tóquio, enquanto o Hang Seng se desvalorizou 1,84% em Hong Kong, e o sul-coreano Kospi cedeu 0,81% em Seul.
Na Oceania, o S&P/ASX caiu 0,61% em Sydney.
Compartilhe:
Mensagem enviada com sucesso!
Aguarde um contato da nossa equipe ou fale agora com um especialista.