Indicações de política monetária na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil são os destaques da agenda econômica nesta quinta-feira.
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
3min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
7/04/2022
Nesta quinta-feira o mercado direciona sua atenção para a ata da última reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), bem como para falas de dirigentes do Federal Reserve (FED), banco central dos EUA, e de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil. Os investidores buscam informações que os ajudem a alinhar as expectativas em relação à inflação, atividade econômica e futuro da política monetária no continente europeu, no Brasil e nos Estados Unidos.
Nos negócios, os ajustes no mercado de câmbio devem ser impactados pela alta do petróleo e do dólar, contudo, em uma tendência de baixa e após dois dias de alta da moeda americana em relação ao real, pode-se esperar uma eventual queda. O mercado também monitora as sinalizações de política monetária que ocorrerão ao longo do dia aqui, nos EUA e na Europa, e devem influenciar os investidores para suas apostas nos juros. Os investidores também devem repercutir a adoção da bandeira verde na conta de luz, a partir de 16 de abril, o que causará um impacto deflacionário, uma vez que ocorrerá uma redução no preço da energia. O contrato futuro de índice Bovespa amanheceu sendo negociado em queda de 0,22% às 09h23 desta manhã, enquanto o dólar comercial era operado em leve queda de 0,01% neste mesmo horário.
Lá fora as principais as bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam majoritariamente em alta. Com a expectativa de aumento da agressividade do FED na retirada de estímulos monetários, o índice DXY sobe, assim como o dólar em relação à moedas emergentes e ligadas a commodities. Na Ásia houve um fechamento em baixa generalizado nesta quinta-feira, repercutindo também a noticia de aporto monetário mais agressivo por parte do FED.
Contrato futuro de dólar fecha novamente no positivo e se aproxima da média de preços de fechamento dos últimos 20 dias.
O contrato futuro de dólar fechou ontem no positivo novamente, com volume de negociações pouco menor em relação ao dia anterior. Dessa forma ocorre uma aproximação das médias de preço de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias, porém ainda sendo negociado abaixo delas.