Guedes deve direcionar Investidores locais; Mercados externos mistos
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
3min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
10/11/2020
Falas de Guedes devem ter destaque. No exterior não há direção única.
AGENDA DE EVENTOS 10/11/2020
BRASIL Antes da Abertura: Balanço do BTG Pactual Antes da Abertura: Balanço da Embraer 08:00 FGV: IGP-M – Nov (1ª prévia) 09:00 IBGE: Pesquisa Industrial Mensal – Regional – Set 09:00 IBGE: Levantamento Sistemático da Produção Agrícola 09:00 Conab: 2º Levantamento da safra de grãos 2019/2020 – Nov 11:00 Tesouro: Leilão de NTN-B Após o fechamento: Balanço Carrefour Após ofechamento: Balanço BR Distribuidora Após o fechamento: Balanço Braskem
EUA 12:00 Dpto Trabalho: relatório de empregos Jolts – Set 12:00 Presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren participa de conferência do UBS 14:00 Presidente do Fed de Dallas, Robert Kaplan participa de evento do CFR 16:00 Vice-presidente de Supervisão do Fed, Randal Quarles testemunha em comitê do Senado 18:00 Presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren participa de evento da Robert Glauber Lecture 19:00 Diretora do Fed, Lael Brainard participa de evento sobre reinvestimento e modernização de comunidades
EURO 07:00 Alemanha: Zew: índice de sentimento econômico – Nov
ÁSIA Sem Destaques
BRASIL Mercados externos mistos; Investidores locais acompanham Guedes Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
O dia de hoje amanhece em meio aos avanços nos testes experimentais de vacinais contra a COVID-19 e as tentativas, por parte de Donald Trump, em levar a judicialização da eleição norte-americana ao extremo.
No que se refere ao mercado doméstico, a suspensão pela Anvisa dos testes com a Coronavac fica no radar conjuntamente com a prévia do IGP-M de novembro. Não obstante, ativos locais podem se beneficiar de certo bom humor no cenário internacional, após balanços positivos de organizações.
Investidores e agentes econômicos também monitorarão as falas do ministro da Economia, Paulo Guedes, uma vez que, certamente, a questão fiscal brasileira ainda se traduz em sentimentos de precaução. Por fim, migrando para a esfera política, a decisão da Anvisa de suspensão dos testes, conforme mencionado no introito, pode gerar algum ruído bem como o silêncio do Presidente da República, Jair Bolsonaro, em relação à vitória de Joe Biden nos EUA.
MUNDO Mercados sem direção consolidada Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam sem uma direção consolidada nesta terça-feira. A percepção de melhora trazida pela possível vacina para a COVID-19, desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech, possui espaço limitado para otimismos dado as últimas fases de testes e também o modo como se daria a logística para leva-las dos laboratórios até as nações que compõe o globo.
Não obstante, dirigentes do Fed deram sinais, no dia de ontem, de que usarão os instrumentos que possuem em mãos a fim de apoiar a economia dos Estados Unidos – até que um pacote de estímulos não é aprovado. Às 7h25, a Bolsa de Londres ganhava 1,17%, a de Paris avançava 0,96% e a de Frankfurt caía o,30%. No mesmo horário, no mercado futuro norte-americano, o Dow Jones subia 0,28%, o S&P 500 tinha ligeira baixa de 0,31% e o Nasdaq caía 1,17%.
Por fim, do outro lado do mundo, as bolsas asiáticas fecharam também sem uma direção única no dia de hoje. O índice acionário japonês Nikkei fechou em alta 0,26% em Tóquio. O Hang Seng avançou 1,10% em Hong Kong. O sul-coreano Kospi se valorizou 0,23% em Seul, pelo sétimo pregão consecutivo. Na Oceania, o S&P/ASX 200 avançou 0,66% em Sydney.
Fonte: Broadcast
Compartilhe:
Mensagem enviada com sucesso!
Aguarde um contato da nossa equipe ou fale agora com um especialista.