Futuros de Nova York e Europa negociam em queda. Dólar sobe ante outras moedas ligadas a commodities e pode pressionar o real.
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
3min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
18/02/2022
Nesta sexta-feira as atenções dos mercados globais seguem voltadas para evento entre Rússia e Ucrânia, em dia que a agenda econômica traz uma série de indicadores nos EUA e na Zona do euro, bem como discursos de dirigentes do Federal Reserve (FED).
Com a agenda econômica local fraca, o mercado interno deve ser norteado pelos mercados internacionais, além das perspectivas econômicas que serão tema na reunião fechada de hoje com a Fernanda Guardado, diretora do Banco Central. O contrato futuro de índice Bovespa era negociado em alta de 0,38% às 09h31 desta manhã, enquanto o dólar comercial operava em queda de 0,58% neste mesmo horário.
No exterior, os índices futuros acionários operam em alta, indicando possibilidade de recuperação do mercado à vista, após forte queda motivada pelas tensões no leste europeu. Hoje os investidores também aguardam uma série de discursos de dirigentes do FED, bem como dados econômicos dos EUA. Na Europa as bolsas também sobem levemente, com investidores também aguardando dados econômicos do EUA e da zona do euro. Já na Ásia as bolsas fecharam mistas nesta sexta-feira.
Dólar segue abaixo da média de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias.
Ontem, mesmo com fechamento positivo no contrato futuro de dólar, a tendência continua sendo de queda, podendo ser apenas uma correção do mercado para continuidade do movimento. A alta no dia de ontem foi motivada também pelas tensões no leste europeu, que geram um sentimento de cautela no mercado.