Exterior negativo pode gerar volatilidade no mercado interno nesta quarta-feira.
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
4min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
16/02/2022
O mercado amanhece nesta quarta-feira com agenda local fraca, direcionando as atenções para as vendas no varejo e a produção industrial nos Estados Unidos em janeiro. Também é destaque a ata da reunião de política monetária do Federal Reserve (FED) do dia 26 de janeiro, onde Jerome Powell, presidente do FED, indicou a inflação nos EUA acima do esperado, e sinalizou a possibilidade de alta nos juros a partir de março. Hoje o mercado também deve monitorar o encontro dos presidentes do Brasil e da Russia, Jair Bolsonaro e Vladimir Putin respectivamente, em Moscou.
Com o vencimento das opções no dia de hoje, é esperado aumento da volatilidade nos negócios locais. Os investidores também podem ajustar suas posições com base nos balanços divulgados ontem à noite. Nas ações da Eletrobras também pode ser precificada a aprovação da primeira etapa da privatização da estatal pelo TCU. Com a queda do dólar e dos juros dos Treasuries também poderá haver ajuste no câmbio e nos juros futuros. O contrato futuro de índice Bovespa era negociado em alta de 1,41% às 09h33, enquanto o dólar comercial operava em alta de 0,28% neste mesmo horário.
Em Nova York os índices futuros acionários operam em leve queda nesta manhã, porém com alta volatilidade. Já o índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas, e os rendimentos dos Treasuries operam em baixa. Os investidores globais seguem monitorando as tensões no leste europeu e aguardando dados econômicos americanos e ata da reunião do FED. Na Europa as principais bolsas também negociam em baixa, após indicadores fracos na região. Já na Ásia as bolsas fecharam em alta nesta quarta-feira, reagindo também à redução da tensão entre Rússia e Ucrânia.
Dólar segue abaixo da média de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias.
O contrato futuro de dólar ontem fechou mais uma vez no negativo, se permanece se distanciando dos preços médios de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias, indicando possibilidade de continuação da tendência de baixa. Pelo gráfico semanal é possível observar que a única semana de fechamento positivo do contrato futuro do dólar em 2022 foi a primeira. Fonte: www.tradingview.com
Resumo de mercado Travelex Bank, o seu banco 100% digital 100% pessoal!