Exterior em cautela poderá pesar nos negócios locais nesta segunda-feira.
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
3min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
10/10/2022
Nesta semana o mercado local direciona as atenções para a divulgação do IPCA de setembro e a pesquisa de serviços de agosto, o que ajudará o mercado a entender como está o processo inflacionário e a atividade econômica no país. No exterior o destaque é também para o indicador inflacionário CPI nos EUA, China e Alemanha, bem como a ata da reunião do Federal Reserve (FED). No dia de hoje não ocorre negociação das Treasuries nos EUA em função do feriado do Dia de Colombo.
Nos negócios é esperado que os mercados locais fiquem pressionados em função do clima de cautela do exterior nesta segunda-feira, dado o dia de agenda econômica local fraca. Ao longo da semana o destaque da agenda é o IPCA de setembro, que deve movimentar os mercados. Além disso o cenário político segue em foco, com investidores monitorando as pesquisas de intenção de voto para presidente.
Lá fora os contratos futuros de petróleo negociam em queda, após forte lucro na semana passada em função da decisão de corte na produção da commodity pela Opep+. Em Nova York os índices futuros acionários caem, indicando possível continuidade do movimento de baixa dos mercados à vista nos EUA. Na Europa o cenário também é negativo, com as principais bolsas operando no vermelho nesta manhã, repercutindo os temores de aumentos mais agressivos nos juros dos EUA pelo FED e novos ataques da Rússia contra a Ucrânia. O índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas indica ganho de força da moeda americana. Por fim na Ásia as bolsas também fecharam em baixa, acompanhando o mercado americano.
Contrato futuro de dólar fecha no positivo em meio às médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias.
Na última sessão o contrato futuro de dólar fechou em leve alta, porém devolveu boa parte do movimento que ocorreu no início do dia. O volume de negociação do contrato segue baixo, porém crescente, enquanto segue alta a volatilidade. Dessa forma o contrato futuro de dólar ainda negocia entre as médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias. Fonte: www.tradingview.com