Em véspera de Ação de Graças nos Estados Unidos, realização de lucros deve pesar na B3; Campos Neto fica no radar
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
3min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
25/11/2020
Interrupção do otimismo externo na véspera do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos
AGENDA DE EVENTOS | 25 de novembro de 2020 Véspera de Ação de Graças nos Estados Unidos, importante feriado nacional
BRASIL 08:00 FGV: Índice de Confiança da Construção – Nov 08:00 FGV: INCC-M – Nov 09:30 BC: nota do setor externo – Out 10:00 Diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, Fernanda Nechio, faz palestra em painel virtual Global Economic Crisis and Gender Equality, da OMFIF 11:30 BC realiza leilão de swap cambial tradicional de até 12.000 contratos (US$ 600 milhões) para rolagem a vencer em janeiro de 2021 12:00 BC oferta de até R$ 4 bilhões em títulos públicos em operação compromissada de três meses 14:00 Abimaq: balanço – Out 14:30 BC divulga fluxo cambial semanal 16:00 Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa evento virtual “IV Painel Cooperativismo Financeiro”, organizado por Sicoob Engecred 18:00 Diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, Fernanda Nechio, faz palestra por videoconferência sobre risco climático em evento da FGV
E.U.A. 10:30 PIB – 3º tri (segunda estimativa) 10:30 Dpto Comércio: encomendas de bens duráveis – Out 10:30 Dpto Trabalho: Pedidos de auxílio desemprego – semana até 14/11 12:00 Dpto Comércio: Índice PCE – Out 12:00 Universidade de Michigan: índice de sentimento do consumidor (final) – Nov 12:00 Dpto Comércio: vendas de novas moradias (Nov) 12:30 DoE: Estoques de petróleo – semana até 13/11 16:00 Fed divulga ata da mais recente reunião de política monetária
EURO Sem destaques
ÁSIA 22:00 Coreia do Sul: BC divulga decisão de política monetária
BRASIL Realização de lucros deve pesar na B3; Campos Neto fica no radar Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
A quarta-feira começa com um hiato no otimismo originado no cenário internacional desde o começo da semana. Desse modo, na véspera do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, o mercado externo apresenta cautela e realização, ao passo que, o mercado doméstico, deve acompanhar o movimento internacional, mantendo os ativos locais pressionados.
Não obstante, o aumento do número de casos da COVID-19 preocupa autoridades locais. No dia de ontem, o Brasil rompeu a marca de 170 mil óbitos, com 638 mortes nas últimas 24 horas. Conforme verbalizou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, critérios políticos e ideológicos não devem ser o filtro a fim de que se escolha as vacinais contra a doença. Em paralelo, monitora-se a razão pela qual o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, manteve 6,86 milhões de testes para se diagnosticar a COVID-19 em um depósito. Segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, 605,5 mil testes estão para vencer nos Estados.
Por fim, o mercado doméstico irá acompanhar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que participará, no dia de hoje, em um evento virtual organizado pelo Sicoob Engecred.
MUNDO Interrupção do otimismo externo na véspera do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam majoritariamente em baixa na manhã desta quarta-feira. Depreende-se, pois, que o espaço para realizações de lucros fora ampliado, acompanhado pelo temor de uma nova onda da COVID-19 – com indivíduos já mencionando uma possível terceira onda. Foi o caso da presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, que verbalizou que o arrefecimento de medidas contra a doença é um risco demasiado, podendo, por conseguinte, desaguar em um terceiro cenário de contaminação. Não obstante, Ursula afirmou que a organização está preparada caso não haja um consenso com o Reino Unido após o Brexit.
Somando-se à equação, o feriado nos Estados Unidos amanhã corrobora com o aumento dos negócios – e, portanto, da liquidez – no dia de hoje, sendo diretamente proporcional a volatilidade.
Às 7h23, Londres cedia 0,32%, Paris avançava 0,02% e Frankfurt tinha queda de 0,19%. Às 9h42, no mercado futuro norte-americano, o Dow Jones cedia 0,15%, Nasdaq subia 0,31% e o S&P 500 estava nulo.
Por fim, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas encerraram a sessão em alta. Na Bolsa de Tóquio, o Nikkei subiu 0,50%. Em Hong Kong, o índice Hang Seng teve alta de 0,31%. Na Oceania, a Bolsa de Sydney fechou em elevação de 0,59%. Os demais principais mercados tiveram um dia de realização de lucros recentes. Em Seul, o índice Kospi caiu -0,62%. Na China, o Xangai Composto recuou -1,19% e o Shenzhen cedeu 1,74%.
Compartilhe:
Mensagem enviada com sucesso!
Aguarde um contato da nossa equipe ou fale agora com um especialista.