Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Dólar sobe, ante pares, do real e poderá motivar dia negativo para a moeda brasileira

Resumo de Mercado
Resumo de Mercado 23/03 - desktop
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 21/10/2022

Nesta sexta-feira, o mercado segue com as atenções direcionadas para as falas de vários dirigentes do Federal Reserve (FED), conforme se aproxima da reunião de política monetária da instituição. Por aqui, o dia é de vencimento das opções sobre ações na B3, o que pode acrescentar alguma volatilidade no mercado acionário.

Dado o vencimento de opções na B3 e a cautela nos mercados internacionais o dia poderá ser marcado por volatilidade acima da média nos negócios locais. No câmbio, o dólar ganha força ante moedas emergentes e ligadas a commodities, bem como ante as principais divisas, o que pode levar a uma alta da moeda americana também contra o real. Com uma possível alta do dólar e também dos retornos do Treasuries o mercado de juros também poderá ficar pressionado nesta sexta-feira, enquanto investidores apostam em uma manutenção da taxa Selic para se manter em 13,75% ao ano na próxima reunião do Copom, quarta-feira da semana que vem.

Lá fora, os contratos futuros de petróleo negociam em queda, em função principalmente da expectativa de alta agressiva nos juros americanos, que poderão implicar em desaceleração econômica e, possivelmente, redução na demanda pela commodity. Os índices futuros acionários das bolsas de Nova York também caem nesta manhã, após perdas nas duas últimas sessões, com o mercado também reagindo à expectativa de aperto monetário mais agressivo nos EUA. Na Europa, o cenário não é diferente, com as principais bolsas no vermelho após dados fracos do varejo no Reino Unido, bem como sua crise política. Por fim, na Ásia as bolsas fecharam majoritariamente no negativo nesta sexta-feira.

Contrato futuro de dólar opera entre as médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 50 dias.
No dia de ontem o contrato futuro de dólar fechou em queda após uma abertura já em gap de baixa, com volume de negócios dentro da média. Com a queda o contrato rompeu a média móvel de 20 períodos, negociando agora entre as médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 50 dias. 
Fonte: www.tradingview.com

Calendário diário

BRASIL

Brasil

Sem destaque

E.U.A.

EUA

Horário: 14:00
Evento: Contagem de Sondas Baker Hughes / Contagem Total de Sondas dos EUA por Baker Hughes
Impacto: Médio
Projeção: – / –

E.U.A.

Europa

Horário: 03:00
País: Reino Unido
Evento: Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Set) / Núcleo de Vendas no Varejo (Anual) (Set) / Vendas no Varejo (Mensal) (Set) / Vendas no Varejo (Anual) (Set)
Impacto: Alto
Projeção: -0,3% / -4,1% / -0,5% / -5,0%

Horário: 07:00
País: Zona do euro
Evento: Cúpula de Líderes da UE
Impacto: Alto
Projeção: –

ÁSIA OK

Ásia

Sem destaque