Dólar fraco ante parte das moedas emergentes pode beneficiar o câmbio nesta quarta-feira.
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
3min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
30/03/2022
Nesta quarta-feira a agenda econômica conta com o IGP-M de março e o CPI da Alemanha, indicadores de inflação. A expectativa é de que o IGP-M mostre desaceleração na inflação interna, enquanto o CPI indique um maior crescimento de preços na Europa, devido à guerra entre Rússia e Ucrânia. Nos Estados Unidos serão divulgados o relatório ADP de empregos no setor privado no mês de março, bem como a terceira leitura do PIB do 4º trimestre de 2021.
Por aqui os ativos devem ter seus ajustes norteados pelo sentimento de cautela no exterior, contudo com o dólar fraco e recuperação do petróleo o câmbio e a bolsa devem ser pressionados. Nos juros, o mercado monitora o IGP-M de março, porém as atenções ficam direcionadas para o câmbio e para as commodities. O contrato futuro de índice Bovespa amanhece sendo negociado em alta de 0,23% às 09h20, enquanto o dólar comercial operava em queda de 0,31% neste mesmo horário.
Em Nova York os índices futuros acionários eram negociados em queda, assim como as principais bolsas europeias, após dia de ganhos com avanço das negociações de cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia. O dólar segue em queda ante parte das divisas emergentes e ligadas a commodities, e os rendimentos dos Treasuries seguem também em baixa. Na Ásia as bolsas fecham majoritariamente no positivo nesta quarta-feira, acompanhando o movimento de Nova York.
Contrato futuro de dólar segue distante das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias.
O contrato futuro de dólar fechou no positivo na última sessão, contudo segue sendo negociado abaixo das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias. Além disso, o volume de negociações segue alto e com grande volatilidade. Travelex Bank, o seu banco 100% digutal 100% pessoal!