Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Dólar deve ganhar volatilidade em função do mercado externo nesta quarta-feira.

Resumo de Mercado
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 24/08/2022

Nesta quarta-feira o mercado local direciona as atenções para o IPCA-15 de agosto, que deve indicar deflação, enquanto lá fora o destaque fica nas encomendas de bens duráveis de agosto nos EUA, além das vendas pendentes de imóveis, também nos EUA.

Por aqui a expectativa de deflação possivelmente indicada pelo IPCA-15 de agosto ocorre em função da redução dos tributos sobre energia elétrica e principalmente sobre os combustíveis, que levou uma redução em seus preços além dos cortes nos preços da gasolina. Sendo assim, caso o IPCA-15 venha dentro do esperado os juros futuros poderão experimentar alívio, pressionando alta no dólar ante o real. contudo, caso venha um número acima do esperado isso poderá pressionar os juros futuros, o que possivelmente acarretaria em uma queda do dólar ante o real. Além disso, um número dentro do esperado poderá reforçar a expectativa de fim do ciclo de alta de juros no Brasil. Com os índices futuros acionários de Nova York negociando próximos à estabilidade, porém em tendência de baixa, poderá também contaminar o mercado interno e prejudicando o Ibovespa, ao passo que o dólar poderá ganhar volatilidade em função de sua negociação mista no exterior.

Lá fora os contratos futuros de petróleo ganham força, dando continuidade ao movimento de alta do dia de ontem, após nova indicação de redução nos estoques de petróleo bruto nos EUA. O índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas, opera estável, ao passo que o mercado ainda repercute os comentários de um dirigente do Federal Reserve (FED), que foram favoráveis à retirada dos estímulos monetários. Em Nova York os índices futuros acionários operam em queda marginal, após perdas significantes desde a semana passada. Na Europa as principais bolsas seguem perdendo força, também reagindo aos comentários “hawkish” de um dirigente do FED. Na Ásia o sinal também é negativo, com o fechamento no vermelho da maioria das bolsas do continente, com destaque para o mercado chinês, que ainda aguarda indicações sobre o futuro da política monetária dos EUA.

Contrato futuro de dólar segue negociando abaixo das médias móveis de 20, 50 e 200 períodos.

O contrato futuro de dólar fechou o dia de ontem novamente em queda, após uma abertura em gap de baixa, se distanciando ainda mais das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias. Além disso o contrato teve um volume de negociações maior quando comparado aos dias anteriores, sendo marcado também por grande volatilidade, principalmente no início do dia.

Grupo Travelex

______________________________________________________________________________________________________________________________

Calendário diário

BRASIL

Brasil

Horário: 09:00
Evento: IPCA-15 (Anual) (Ago) / IPCA-15 (Mensal) (Ago)
Impacto: Médio
Prévia: 11,39% / 0,13%

E.U.A.

EUA

Horário: 09:30
Evento: Núcleo de Pedidos de Bens Duráveis (Mensal) (Jul) / Pedidos de Bens Duravéis (Mensal) (Jul)
Impacto: Alto
Prévia: 0,4% / 2,0%

Horário: 11:00
Evento: Vendas Pendentes de Moradias (Mensal) (Jul)
Impacto: Alto
Prévia: -8,6%

Horário: 11:30
Evento: Estoques de Petróleo Bruto / Estoques de Petróleo em Cushing
Impacto: Alto
Prévia: -7,056M / 0,192M

Europa

Europa

Horário: 06:30
País: Alemanha
Evento: Leilão Alemão Bund a 10 anos
Impacto: Médio
Prévia: 0,940%

ÁSIA OK

Ásia

Sem destaque

______________________________________________________________________________________________________________________________

Calendário semanal

Dia: 25/08/2022
País: Alemanha
Evento: PIB – Alemanha (Trimestral) (Q2) / Índice Ifo de Clima de Negócios – Alemanha (Ago)
Impacto: Alto
Prévia: – / 88,6

Dia: 25/08/2022
País: Zona do euro
Evento: BCE Publica Atas da Reunião de Política Monetária
Impacto: Alto
Prévia: –

Dia: 25/08/2022
País: EUA
Evento: PIB (Trimestral) (Q2) / Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego
Impacto: Alto
Prévia: -0,9% / 250K

Dia: 26/08/2022
País: EUA
Evento: Núcleo do Índice de Preços PCE (Mensal) (Jul)
Impacto: Alto
Prévia: 0,6%