Desfecho da reunião ministerial da Opep+ é destaque da agenda econômica nesta quinta-feira.
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
3min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
2/06/2022
No dia de hoje o mercado amanhece com os olhares direcionados para o desfecho da reunião ministerial da OPEP+. Os investidores também acompanham as falas de dirigentes do Federal Reserve (FED), o relatório ADP de criação de emprego no setor privado, pedidos de auxílio desemprego e encomendas a indústria, em véspera de payroll nos Estados Unidos. No Brasil o destaque fica para o PIB no primeiro trimestre.
Por aqui, o real pode se beneficiar da perda de força do dólar no exterior, além dos índices futuros acionários de Nova York operando no azul, o que pode ser replicado pelo Ibovespa. A divulgação do PIB não deve interferir nas apostas de alta da Selic em 50 pontos-base na próxima reunião do Copom.
Lá fora os contratos futuros de petróleo operam em queda, com a reunião da OPEP+ para definição de sua produção em julho. Em Nova York os índices futuros acionários negociam em alta nesta manhã, sugerindo possível recuperação das perdas de ontem. Na Europa Londres ficará fechada no dia de hoje em função de feriado local, porém as bolsas também sobem. Já na Ásia o cenário não foi o mesmo, com as bolsas fechando majoritariamente em queda nesta quinta-feira.
Contrato futuro de dólar negocia abaixo das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias.
No dia de ontem o contrato futuro de dólar fechou no positivo, se aproximando das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias, com volume de negociações ligeiramente menor que no dia anterior. Contudo a moeda ainda negocia abaixo das médias móveis de 20, 50, e 200.