Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

CPI dos Estados Unidos deve movimentar o mercado global nesta quarta-feira.

Resumo de Mercado
Resumo de Mercado

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 10/08/2022

Nesta quarta-feira o mercado deve ficar sensível aos dados que serão divulgados, tais como o índice de preços ao consumidor (CPI) nos EUA, bem como falas de dois dirigentes do Federal Reserve (FED). Essas divulgações servirão como base para as apostas na agressividade do FED em suas decisões de política monetária, em cenário de um relatório de emprego de julho, payroll, mais forte, divulgado na última sexta-feira. Por aqui as vendas no varejo é o destaque da agenda econômica, enquanto na esteira de balanços corporativos o mercado olha principalmente para o do Banco do Brasil.

O mercado local hoje deve ser norteado pelo exterior, uma vez que o mundo olha para os dados de inflação ao consumidor nos EUA. O Ibovespa pode ser pressionado positivamente em função do sinal positivos dos índices futuros de Nova York, enquanto o dólar perdendo força contra outras moedas emergentes e ligadas a commodities poderá ajudar o real. Nos juros o mercado deve se guiar pelos rendimentos das Treasuries, que caem enquanto o mercado aguarda o CPI dos EUA. Contudo, a curva de juros, principalmente na parte mais curta, deve ter seu movimento menos agressivo, dado a precificação prévia do mercado do fim do ciclo de alta da Selic.

No exterior os contratos futuros de petróleo negociam no vermelho, aumentando os prejuízos da sessão anterior, e hoje o mercado olha para para os dados de estoque de petróleo e derivados nos EUA. Os índices futuros acionários de Nova York apresentam sinal positivo, indicando uma possível recuperação dos mercados à vista, porém deve ficar voláteis e se guiarem pelos novos dados de inflação ao consumidor americano. O índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas, opera em queda marginal, dando continuidade ao movimento de queda das últimas sessões. Na Europa as principais bolsas abriram em queda nesta manhã, com o mercado se mostrando cauteloso enquanto investidores aguardam a divulgação do CPI. Na Ásia o sinal não foi diferente, com as bolsas fechando majoritariamente em queda.

Contrato futuro de dólar rompe média móvel de 50 períodos e negocia abaixo das médias de preços de fechamento do últimos 20, 50 e 200 dias.

O contrato futuro de dólar fechou ontem no positivo, porém ainda é negociado abaixo das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias. Além disso, o dia de ontem foi marcado por um baixo volume de negociações, bem como uma alta volatilidade.

Grupo Travelex

______________________________________________________________________________________________________________________________

Calendário diário

BRASIL

Brasil

Horário: 09:00
Evento: Vendas no Varejo (Anual) (Jun) / Vendas no Varejo (Mensal) (Jun)
Impacto: Médio
Prévia: -0,2% / 0,1%

E.U.A.

EUA

Horário: 09:30
Evento: IPC-núcleo (Mensal) (Jul) / IPC-núcleo (Anual) (Jul) / IPC (Anual) (Jul) / IPC (Mensal) (Jul)
Impacto: Alto
Prévia: 0,7% / 5,9% / 9,1% / 1,3%

Horário: 11:30
Evento: Estoques de Petróleo Bruto / Estoques de Petróleo em Cushing
Impacto: Alto
Prévia: –

Horário: 14:00
Evento: Leilão Americano Note a 10 anos
Impacto: Médio
Prévia: 2,960%

Horário: 15:00
Evento: Balanço Orçamentário Federal (Jul)
Impacto: Médio
Prévia: -89,0B

Europa

Europa

Horário: 03:00
País: Alemanha
Evento: IPC – Alemanha (Mensal) (Jul)
Impacto: Médio
Prévia: 0,1%

Horário: 05:00
País: Itália
Evento: IPC – Itália (Mensal) (Jul)
Impacto: Médio
Prévia: 1,2%

Horário: 06:30
País: Reino Unido
Evento: Discurso de Pill, Membro do CPM do BoE
Impacto: Médio
Prévia: –

Horário: 20:01
País: Reino Unido
Evento: Índice RICS de Preços de Imóveis (Jul)
Impacto: Médio
Prévia: 65%

ÁSIA OK

Ásia

Sem destaque

______________________________________________________________________________________________________________________________

Calendário semanal

Dia: 11/08/2022
País: EUA
Evento: Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego / IPP (Mensal) (Jul)
Impacto: Alto
Prévia: 260K / 1,1%

Dia: 12/08/2022
País: Reino Unido
Evento: PIB (Anual) (Q2) / PIB (Trimestral) (Q2) / Produção Industrial não extrativa e s/ serv. públicos (Mensal) (Jun) / PIB Mensal (Variação Trimestral)
Impacto: Alto
Prévia: 8,7% / 0,8% / 1,4% / 0,4%