CPI dos Estados Unidos é destaque nesta quinta-feira.
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
3min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
10/02/2022
O mercado global amanhece nesta quinta-feira com as atenções focadas no índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos de janeiro. Já no Brasil, é destaque o volume de serviços em dezembro.
Mesmo com os dados do volume de serviços movimentando o mercado local no início do dia, o CPI dos Estados Unidos que deve nortear os ajustes nos ativos ao longo do dia, em cenário de IPCA de janeiro reforçando a ideia de que a Selic poderá permanecer em patamares elevados por mais tempo, o que aumentaria o tempo de aperto monetário do Copom em relação ao que era esperado pelo mercado. O contrato futuro de índice Bovespa era negociado em alta de 0,23% às 09h09 desta manhã, enquanto o dólar comercial operava em alta de 0,07% neste mesmo horário.
No exterior podemos observar os índices futuros acionários de Nova York operando sem direção única nesta manhã, após dois dias de alta nos mercados à vista. Já os rendimentos dos Treasuries e o índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas, operam em queda. Na Europa as principais bolsas negociam em leve alta, com exceção de Paris, que reverteu o movimento para queda, acompanhando o sentimento de cautela dos Estados Unidos em dia de CPI. Na Ásia as bolsas fecharam majoritariamente no positivo nesta quinta-feira, porém investidores ainda aguardam os dados de inflação dos EUA.
Dólar segue abaixo da média de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias.
O contrato futuro de dólar fechou ontem mais uma vez em forte queda, se distanciando ainda mais das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias, podendo abrir espaço para continuação do movimento de queda.