Mesmo com cautela, medidas de estímulos ficam no radar; Bolsas asiáticas fecharam em alta; Europa e futuros de NY cedem
AGENDA DE EVENTOS | 09 de julho de 2020
BRASIL 08:00 FGV: IPC-S Capitais – Jul (1ª quadr.) 09:00 IBGE lança pesquisa Covid-19 nas Empresas, para mensurar os impactos da pandemia sobre as firmas brasileiras. 10:00 Presidente do BC, Roberto Campos Neto, e vice-presidente Hamilton Mourão tem reunião com investidores internacionais. O encontro é fechado à imprensa. 11:30 BC faz leilão de 12 mil contratos (US$ 600 milhões), em rolagem. 16:00 Senado tem sessão para votar MP 927, que altera normas trabalhistas durante a pandemia
E.U.A. 09:30 Deptº do Trabalho: Pedidos de auxílio-desemprego – semana até 04/07
EURO 10:30 Zona do Euro: Coletiva de imprensa após reunião do Eurogrupo, com o presidente Tuomas Saarenheimo
ÁSIA Sem destaques
BRASIL Cautela persiste no exterior enquanto medidas de estímulos ficam no radar Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
Agentes econômicos e investidores aguardam, nesta quinta-feira, dados semanais de pedidos de auxílio-desemprego vindos dos EUA, fator que pode deixar a cautela para trás e dar uma guinada nos negócios no dia de hoje.
No Brasil, com uma agenda de eventos mais arrefecida, as atenções se voltam a uma videoconferência do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do vice-presidente Hamilton Mourão com investidores internacionais para tratar do desmatamento da Amazônia. Tal atenção é proveniente das críticas internacionais feitas em relação a gestão, praticada pelo Poder Executivo, relacionada ao meio ambiente.
Não obstante, ainda no âmbito político, o Senado tem nova sessão deliberativa a fim de votar a MP 927, que trata das relações de trabalho durante a pandemia da COVID-19. Enquanto isso, o estado de saúde do presidente da República, Jair Bolsonaro, ficará no radar dos investidores bem como a do ministro da Economia, Paulo Guedes. Em última instância, o mercado financeiro pode ficar volátil diante dos sinais de precaução vindos do exterior frente à uma agenda econômica nacional mais fraca.
MUNDO Bolsas asiáticas fecharam em alta; Europa e futuros de NY cedem Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
As bolsas europeias e os futuros de NY operam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira. A cautela ainda permanece em torno do avanço do coronavírus nos Estados Unidos, disseminação que ultrapassou, no dia de ontem, a marca de 3 milhões de casos, comprometendo, desse modo, a expectativa de retomada econômica.
Às 7h10, no mercado futuro, Dow Jones caía 0,21% e S&P 500 recuava 0,06% e o Nasdaq subia 0,43%. A Bolsa de Londres caía 0,62%, a de Frankfurt subia 1,29% e a de Paris avançava 0,07%, mas as de Madri, Lisboa e Milão também caíam (-0,39%, -0,35% e -0,51%, respectivamente).
Já no outro lado do mundo, as bolsas asiáticas fecharam em alta, lideradas pelos mercados chineses. O Xangai Composto subiu 1,39%. O japonês Nikkei teve alta de 0,40% em Tóquio, o Hang Seng subiu 0,31% em Hong Kong, o sul-coreano Kospi se valorizou 0,42% em Seul.
Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul, e o S&P/ASX 200 avançou 0,59% em Sydney.
Compartilhe:
Mensagem enviada com sucesso!
Aguarde um contato da nossa equipe ou fale agora com um especialista.