Câmbio pode ficar volátil em função do fechamento da Ptax de setembro.
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
4min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
29/09/2022
O mercado amanhece nesta quinta-feira com as atenções direcionadas ao IGP-M de setembro e ao Relatório Trimestral de Inflação (RTI) do terceiro trimestre. Ambos devem repercutir nos negócios, em um cenário de dados importantes também sendo divulgados no exterior, tais como a inflação ao consumidor (CPI) da Alemanha, os pedidos de auxílio-desemprego e a terceira leitura do PIB nos EUA , que podem movimentar principalmente o mercado de câmbio no Brasil.
Nos negócios locais o clima de cautela no exterior pode pressionar os mercados locais, neste penúltimo pregão antes das eleições, que ocorrerão no domingo (02/10/). No mercado de juros o RTI e o IGP-M devem ser o principal norte dos negócios, uma vez que o IGP-M se trata de um indicador inflacionário, e números abaixo do esperado podem levar à uma expectativa de queda nos juros futuros. No câmbio é esperado que o dólar replique seu movimento de alta do exterior no real, no entanto poderemos observar um aumento na volatilidade em função do fechamento da Ptax do mês de setembro, que acontece nesta sexta-feira.
No exterior os contratos futuros de petróleo operam no positivo, dando continuidade ao movimento de alta do dia de ontem, mesmo que o dólar esteja também em alta. Em Nova York os índices futuros acionários operam em queda significante, sugerindo queda também nos mercados à vista. Na Europa os sinais também são negativos, acompanhando o mercado americano. O índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas, mostra alta, indicando ganho de força da moeda americana. Já na Ásia as bolsas fecharam sem direção única nesta quinta-feira.
Contrato futuro de dólar opera acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias.
O contrato futuro de dólar fechou o dia de ontem em queda, após uma sequência de três sessões no positivo para a moeda americana. No entanto o volume de negociações foi relativamente menor quando comparado aos dias anteriores. Mesmo com o fechamento negativo o contrato segue negociando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias. Fonte: www.tradingview.com