BRASIL Mercado doméstico à mercê do exterior Por Pedro Molizani – Trader Mesa Câmbio do Travelex Bank, o seu banco de câmbio!
A semana carrega decisões de juros de Bancos Centrais da China e Europa, balanços de grandes empresas e PMI’s dos Estados Unidos. No dia de hoje, entretanto, a agenda de eventos é arrefecida e a aversão ao risco externa influenciará os ativos locais no mercado acionário – apesar de que os papéis atrelados à commodities, bancos e varejo são beneficiados pelas divulgações dos balanços supramencionada.
No mercado cambial, o dólar se fortalece frente às divisas emergentes e, em paralelo, nos juros os investidores se atentarão para a volatilidade dos Treasuries enquanto aguardam o IPCA-15. Por fim, no cenário político, movimentos se organizam para voltar às ruas contra o governo federal.
MUNDO Recuperação global no foco dos agentes de mercado Por Pedro Molizani – Trader Mesa Câmbio do Travelex Bank, o seu banco de câmbio!
As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em queda nesta segunda-feira. Receios com relação à cepa delta do coronavírus pode significar certa letargia na recuperação econômica mundial em um dia onde investidores digerem também o acordo anunciado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados para aumentar a produção mensal a partir de agosto. Às 7h24, a Bolsa de Londres caía 2,04%, a de Frankfurt recuava 2,01% e a de Paris cedia 2,07%. Em paralelo, no mercado futuro, o Dow Jones caía 1,02%, o S&P 500 cedia 0,73% e o Nasdaq tinha baixa de 0,37%.
Por fim, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas encerraram a sessão em baixa no dia de hoje. Na China continental, o índice Xangai Composto encerrou praticamente estável. Em outras partes da Ásia, o Hang Seng recuou 1,8% em Hong Kong, o Kospi teve baixa de 1% em Seul, após a Coreia do Sul impor restrições mais rígidas a reuniões privadas para tentar conter a cepa delta. O Nikkei caiu 1,3% no Japão. Na Oceania, após um reforço do lockdown no país para conter a onda de infecções por covid-19, o S&P/ASX 200 caiu 0,8% em Sydney.