Atenções do mercado nacional na ata do Copom e cenário fiscal no radar
Resumo de Mercado
Compartilhe:
Resumo de Mercado
2min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
11/08/2020
BRASIL 08:00 FGV: IPC-S Capitais – Ago (1ª quadrissemana) 08:00 BC divulga ata da reunião do Copom 09:00 IBGE: Pesquisa Industrial Mensal Regional – Jun 11:30 BC faz leilão de até 10.220 contratos de swap (US$ 511 milhões), em rolagem 16:30 Presidente do BC, Roberto Campos Neto, participa de evento da Abrainc sobre securitização no crédito imobiliário Após o fechamento: Balanço da XP Inc
EUA 09:30 Dpto Trabalho: índice de preços ao produtor (PPI) – Jul 12:00 Presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin fala em evento digital do Center for Regional Economic Competitiveness 13:00 Presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly discursa na Conferência Anual de Mulheres de Negócios da Califórnia 17:30 API: estoques de petróleo (semana até 07 de agosto)
EURO Sem Destaques
ÁSIA Sem Destaques
BRASIL Atenções se voltam para a ata do Copom enquanto cenário fiscal permanece no radar Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
O entusiasmo proveniente do exterior deve ajudar o mercado doméstico – especialmente o mercado acionário. Na agenda de eventos de hoje, o maior destaque se encontra na divulgação da última ata do Copom, onde investidores verificarão se haverá um tom “dovish” no comunicado e, por conseguinte, espaço para algum eventual ajuste da taxa básica de juros para abaixo de 2,00%. Dirigindo-se à esfera política, a notícia de que a equipe econômica está preparando uma força-tarefa no Congresso Nacional a fim de sair em defesa do teto de gastos deve ser bem recebida pelos agentes econômicos no dia de hoje. Isso ocorre devido ao fato de que uma flexibilização no teto de gastos abre espaços para ruídos no que se refere ao cenário fiscal do país.
Esse temor em relação ao âmbito fiscal foi um dos fatores que causou pressão no dólar ontem, fazendo-o encerrar o dia a R$ 5,46, maior valor desde maio.
MUNDO Cenário externo otimista Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
As bolsas europeias e os futuros de NY operam em alta nesta manhã de terça-feira. A notícia de que a Rússia começou a aplicar a vacina contra a COVID-19 trouxe à tona um otimismo nos mercados globais. O presidente do maior país do mundo, Vladimir Putin, afirmou que sua nação foi a primeira a desenvolver o antígeno contra o novo coronavírus e que, não obstante, uma de suas filhas recebeu a vacina.
Anteriormente, agentes econômicos e investidores já eram rodeados por uma euforia pela expectativa de mais estímulos fiscais provenientes dos Estados Unidos. Às 7h26, a Bolsa de Londres subia 2,35%, a de Frankfurt avançava 2,65% e a de Paris se valorizava 2,64%. No mercado futuro de Nova York, Dow Jones subia 1,04%, S&P 500 avançava 0,72% e Nasdaq se valorizava 0,51%. Por fim, do outro lado do mundo, as bolsas asiáticas e do Pacífico fecharam mistas.
A cautela referente às tensões geopolíticas entre norte-americanos e chineses ficaram no radar. Na China continental, o índice Xangai Composto recuou 1,15%. Por outro lado, o Nikkei subiu 1,88% em Tóquio na volta de um feriado, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 1,35% em Seul, acumulando ganhos por sete pregões consecutivos, e o Hang Seng se valorizou 2,11% em Hong Kong. Na Oceania, a bolsa australiana registrou alta de 0,47%.
Fonte: Broadcast
Compartilhe:
Mensagem enviada com sucesso!
Aguarde um contato da nossa equipe ou fale agora com um especialista.