Agenda de eventos local guiará mercado doméstico em dia de liquidez reduzida
Compartilhe:
3min de leitura
Por: Confidence Câmbio •
27/11/2020
Europa e futuros de NY em alta em dia de liquidez reduzida no âmbito nacional
AGENDA DE EVENTOS | 27 de novembro de 2020 Agenda de eventos local guiará mercado doméstico em dia de liquidez reduzida
BRASIL 08:00 FGV: IGP-M – Nov 08:00 FGV: Confiança da indústria 09:00 IBGE: Taxa de Desemprego – 3º tri Set 09:30 BC Nota de Crédito – Out 11:30 BC faz leilão de 12 mil contratos de swap (US$ 600 milhões), em rolagem para vencer em janeiro de 2021 12:00 BC oferta até R$ 4 bilhões em compromissadas de 3 meses 12:00 Diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do BC, João Manoel Pinho de Mello, participa de almoço-debate Lide organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais
E.U.A 15:00 Mercados financeiros fecham mais cedo em razão do feriado de Ação de Graças
EURO 06:30 Alemanha: Integrante do conselho do BCE Fabio Panetta participa de evento sobre pagamento do Deutsche Bank 07:00 Zona do Euro: Comissão Europeia: índice de confiança do consumidor (final) – Nov 07:00 Zona do Euro: Eurostat: índice de sentimento econômico – Nov 07:00 Alemanha: Integrante do conselho do BCE Isabel Schnabel participa de evento da Destatis 12:00 Reino Unido: Integrante do conselho do BoE Silvana Tenreyro participa de evento do Banco da França
ÁSIA 22:00 Coreia do Sul: BC divulga decisão de política monetária
BRASIL Agenda de eventos local guiará mercado doméstico em dia de liquidez reduzida Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
O dia de hoje, assim como ontem, deve ter baixa liquidez frente à emenda do feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Desse modo, os mercados norte-americanos fecharão às 15 horas.
Todavia, no mercado doméstico, uma agenda de eventos mais aquecida pode impactar os negócios, mais especificamente o dólar e os juros. Ademais, os investidores locais se atentarão para as ações do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a fim de compreender os ruídos que se deram entre as duas autoridades.
Não obstante, os holofotes continuam no ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que, embora reconheceu um aumento de casos da COVID-19 no Brasil, permaneceu ignorando a ausência de um plano nacional de vacinação. Na esfera Legislativa, o deputado Baleia Rossi – autor da PEC da reforma tributária – verbalizou que está próximo a um acordo com o governo a fim de aprovar a proposta na Câmara até o final do presente ano.
MUNDO Europa e futuros de NY em alta Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta moderada nesta sexta-feira. Apesar da permanência das dúvidas sobre as vacinas, suas respectivas respostas imunológicas e a forma com que se dará a distribuição das mesmas, o salto do lucro industrial chinês fomenta, na perspectiva dos investidores, maior busca por risco.
Não obstante, assim como o dia de ontem, os mercados globais deverão ter menos liquidez devido à emenda do feriado do Dia de Ação de Graças que encerrarão a sessão mais cedo nos mercados norte-americanos, às 15 horas.
Às 7h25, Paris subia 0,19% e Frankfurt tinha alta de 0,23%. A exceção era Londres, que caía 0,78%. Os futuros em Nova York tinham ganhos de 0,16% (Dow Jones), 0,28% (Nasdaq) e 0,13% (S&P 500).
Por fim, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas e da Oceania terminaram o dia no azul. O índice Xangai Composto subiu 1,14%, com alta de 0,91% na semana, e o Shenzhen Composto avançou hoje 0,34%, mas teve queda semanal de 1,60%. O Hang Seng, de Hong Kong, registrou elevação diária de 0,28% e de 1,68% na semana. O índice Nikkei subiu hoje 0,40% e 4,38% na semana e o Kospi avançou 0,29% (diário) e 3,13% (semana). Na Oceania, a Bolsa de Sydney caiu 0,53%, mas teve valorização semanal de 0,95%.
Compartilhe:
Mensagem enviada com sucesso!
Aguarde um contato da nossa equipe ou fale agora com um especialista.