Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Acompanhando números recordes de exportação, Travelex Bank aumenta sua atuação no setor do agronegócio

Importação e Exportação
Agronegócio - desktop
Importação e Exportação

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 24/06/2021

Somente no mês de abril, em âmbito nacional, as exportações do agronegócio atingiram o recorde de USD13,6 bilhões, sendo considerado o maior valor mensal já registrado desde o início da série histórica, iniciada em 1997. De acordo com dados fornecidos pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com referência às informações dispostas pelo Ministério da Economia, a receita é 39% maior do que foi observado no mesmo mês em 2020. Além disso, o superávit do agronegócio também conquistou a marca histórica de R$12,6 bilhões.

Conquista dos resultados históricos no agronegócio

Um dos principais fatores que têm conduzido os resultados do setor é o valor do câmbio – que impulsiona uma maior competitividade pelos produtos brasileiros no exterior, além do aumento do volume e diversificação das mercadorias. Nesse quesito, o Travelex Bank fortalece caminhos para operações tanto de exportação quanto de importação envolvendo o agronegócio.

Estudos feitos através da base de clientes ativos do banco constatou que cerca de 4,9% apresentam uma Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE’s) focada em áreas do agronegócio. Entre eles, 43% operaram ativamente em ofício de exportações de produtos do setor, fomentando o desempenho positivo dos resultados brasileiros no campo.

Em 2020, clientes do setor alavancaram 15,8% do resultado total do banco e, ainda, representaram 65,1% da receita no âmbito de exportação e importação da instituição. Em análise quadrimestral, o setor de agronegócio deste ano apresenta um crescimento no volume operado de cerca de 75% em moeda estrangeira em relação ao 1º quadrimestre de 2020.

Com as ações em andamento de expansão comercial para diversas regiões do Brasil, principalmente Centro-Oeste, Sudeste e Sul – localizações com forte desempenho em produção de soja, produto que liderou a pauta de exportação no mês recordista de abril de 2021 -, projeta-se um crescimento anual de 38% em volume de moeda estrangeira para o Travelex Bank.

Saiba mais sobre a atuação do Travelex Bank no agronegócio em entrevista exclusiva para o portal Comex do Brasil e acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das nossas conquistas!
Travelex Bank, o seu banco de câmbio e de sua empresa!